sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Pensar com Gratidão: Empatia



Ok. Você atrai aquilo que você é!  Pois bem, fazendo uma autoanalise, quem sou eu nas amizades?

E tenho o seguinte descritivo sem falsas modéstias...

Sou uma pessoa que, se você vem conversar comigo sobre algo que está acontecendo em sua vida, vou olhar dentro dos seus olhos, às vezes vou me perder nos seus relatos porque eu estou O TEMPO TODO imaginando como seria COMIGO aquela situação, depois que me contar o que quer; farei milhões de perguntas para reafirmar meu entendimento e depois, só depois falarei o que acho, com toda a sinceridade do mundo.

Pois aí é que está: Que sinceridade é esta? Aquela que ofende, machuca e coloca a pessoa pior que ela está? NUNCA!!!!! MORRO de medo de magoar quem já está como coração tão machucado. Porque às vezes o problema nem é tão grande assim, às vezes aumentamos a auto piedade e dá-lhe vitimismo, mas na boa, quem sou eu para piorar aquela situação.

Se não for para ajudar eu nem estendo a conversa, meto um COMPLICADO logo e vamosmudar de assunto?
Em minha humilde opinião existem dois tipos de problema: O Tipo MEU PROBLEMA e o tipo SEU PROBLEMA, se eu não tiver o mínimo de empatia pelo SEU PROBLEMA para que se propor a ajudar?

Sinto que as pessoas hoje tem raiva até das coisas ruins que acontece com você! É uma tristeza!!
EMPATIA meu povo, é disto que estou falando. Se não rolar a tal empatia, diga à pessoa: “Olha, não saberia o que fazer no seu lugar...” certeza de que a pessoa já estará aliviada por ter desabafado e encerrará o assunto porque você não tem nada a dizer a ela.  E ponto, simples assim! Ninguém é obrigado a escutar ninguém, aconselhar ninguém. Aliás, como diz o ditado: ”Conselho bom não dá, se vende!”E o povo está vendendo mesmo com indicação de livro e tudo mais...   
            
Enfim... Juro para você! Se eu puder te ajudar com minhas palavras não vou te ferir, apontar, te por para baixo ou mentir para continuar a amizade. Vou te dizer: Não sei como te ajudar "migles", desculpe! Só posso te ouvir, ajuda?! E vamos pra próxima...


Agora, pelo bem das amizades te pergunto: 

E então? Como você tem auxiliado a quem te pede socorro?

Bjos e até próximo post J

Ma
@magna_neves1

Obs: Setembro Amarelo / Prevenção de Suicídio: Conversar, desabafar já faz um bem grandioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário