segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Vamos falar sobre: Parceria

"Marcinha, admiro muito o seu trabalho, você faz parceria?!"


Parceria: No decorrer desses tantos anos elas surgiram naturalmente, seja a convite de empresas ou com amigos de profissão.

Com amigos: Um produto do ateliê que naturalmente completa o do amigo/parceiro. E assim são acertados valores, envios (troca de produtos para montagens de kits), vendas. Lindas lembranças e escolhas certeiras.

Com as empresas as quais fui convidada para parcerias também aliamos produtos e serviços.

Em ambos e todos os casos foram e são legais para todos nós e o consumidor final que tem sintonia com as marcas envolvidas seja em sorteios ou produtos unidos pelas mesmas.

Curiosidade sobre sorteios: Quando a temco participa de um sorteio o único requisito que peço é para que não coloquem a obrigatoriedade de seguí-la. Sou apreciadora do livre arbítrio e da boa democracia, que venham e cheguem seguidores por identificação natural.

Agora vamos falar sobre solicitações de "desconhecidos" para parceria?!

Eu nunca fiz e não tenho ideia de qual é a sensação de fazer, promover algo com produtos, empresas e pessoas que não conheça. Recebo semanalmente mensagens solicitando ou perguntando se faço parceria, muitos perfis literários, estudantes ou papelaria. E agradeço muito o carinho que recebo.

Mas pensando nos meus clientes e amigos que compram, consomem e espalham o meu produto e trabalho de forma tão carinhosa e que me emocionam um tanto tive algumas ideias e resolvi expor e testar.

Quando vejo a espontaneidade em produzir fotos e vídeos por algo que eles pagaram fico sem palavras para o tamanho da emoção e gratidão. Produzir conteúdo (áudio, vídeo, texto e fotos) é complicado gente. Demanda esforço, tempo e ver alguém fazendo isso por mim, pelo meu trabalho é emocionante, não consigo me acostumar sem me emocionar.

Pensando nesses detalhes e já tendo a experiência de ter feito parceria com amigos e empresas, o "tico e teco" (brainstorming) me presenteou com uma ideia para fazer (parceria) com os clientes frequentes da temco.

E são essas três ações pensadas:

- Dispor de um sorteio para os seguidos destes (clientes frequentes e mencionados acima).
- Dispor de um cupom de desconto exclusivo válido por dois ou três dias.
- E dispor de um link comissionado (como a Amazon faz) e no final de um período este cliente (frequente) teria o depósito desta porcentagem/link gerado pelos seus cupons ou pode usar para trocar por produtos.

Isso é algo sazonal, natural e organizado através de e-mails e conversas.

É uma forma que encontrei de agradecer essa fidelização e escolha pelo meu trabalho de quem compra pra si ou para presentear. E divulga (conteúdos já citados acima).

E assim tenho somado mais um elo nessa boa corrente formada ao longos dos anos por amigos de profissão, empresas e clientes.


Mais uma vez obrigada pelo carinho e por ter a temco como sua companhia!

Abraços,

Marcinha

Canal de atendimento: temcolheita@gmail.com