segunda-feira, 1 de março de 2021

Lidos 2020

 


Indicar livro é uma tarefa difícil, porque o legal e recomendado é  lermos resenhas, sinopses, ver vídeos e que a partir daí sejamos tocados pelo contexto, por algo que nos identificamos na hora, curiosidade ou simplesmente acontece o: "É esse!"

Eu por exemplo só lia não ficção, mas resolvi seguir a dica acima e pude sair total da minha zona de conforto. Me apaixonei por diversos gêneros literários e ler ficou muiiiito mais apaixonante.

Abaixo vou compartilhar minhas leituras de 2020 (um pouco atrasada eu sei), mas foi uma pergunta de uma seguidora no Instagram que me deu a ideia de fazer esta lista. 

01- Teto para dois (romance)
02- Harry Potter e a pedra filosofal (releitura)
03- Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho (economia/desenv. pessoal)
04- Um caminho para liberdade (romance)
05- Meditando a vida (budismo)
06- A coragem de ser imperfeito (desenv. pessoal)
07- Arrume a sua cama (desenv. pessoal)
08- Um lugar bem longe daqui (romance de formação)
09- Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (desenv. pessoal)
10- O presente precioso (releitura) 
11- O pequeno príncipe (releitura)
12- Esquecimento (ficção/auto ajuda)
13- A paciente silenciosa (trhiller/suspense)
14- Pollyana (infanto juvenil)
15- Verity (suspense/thriller)
16- A corrente (suspense/thriller)
17- O poder da resiliência (desenv. pessoal/auto ajuda)
18- Todas as suas imperfeições (desenv. pessoal)
19- Isso me traz alegria (organização)
20- Celular: como dar um tempo (desenv. pessoal)
21- Comece pelo mais difícil (desenv. pessoal)
22- Ikigai (desenv. pessoal)
23- Enfodere-se (desenv. pessoal)
24- A mulher na janela (suspense/thriller)
25- Segredos de família (drama)
26- Deixada para trás (suspense/thriller)
27- Harry Potter e a câmara secreta (releitura)
28- A última festa (suspense/thriller)
29- Os 7 maridos de Evelyn Hugo (ficção)
30- O roubo (romance histórico)
31- Minha sombria Vanessa (suspense)
32- A pequena livraria dos Sonhos (romance)
33- Medicina dos horrores (biografia)
34- Anne de Green Gables (infanto juvenil)
35- A mulher na cabine 10 (suspense/thriller)
36- Siga em frente (desenv, pessoal)
37- Minha Cura (romance)
38- Flores para Algernon (ficção científica)
39- Pequeno Manual Antirracista (política e ciências sociais)
40- O casal que mora ao lado (suspense/thrilller)
41- Um carinho na alma (poema)
42- O método Bullet Journal (organização/desenv. pessoal)
43- Seu (romance)
44- Até você ser minha (suspense/thriller)
45- Diário em tópicos (organização/desenv. pessoal)

As minhas impressões da maioria estão na minha página do instagram @temcolheita
O desejo real é poder voltar a fazer como antes e compartilhar por aqui as leituras tão logo finalize cada uma. Ficamos detidos em uma única rede social e acabamos por paralisar coisas que tinham um fluir tão bacana. Mas o bom é estarmos dispostos a renovar ciclos, nos renovar e seguir com o que faz bem e multiplica.


Boa leitura!