terça-feira, 2 de março de 2021

Pensamentos em 15/09/20

Preciso escrever para voltar fluir...
É exatamente isso, o fluir que está fazendo falta. 
Vivências, experiências, notícias, livros, vida, reflexões, pensamentos e vontades que estão guardados, acumulados.
E escrever faz um bem danado (já sabemos). 
Escrever liberta, exorciza, limpa, esvazia, dá espaço ao novo e preenche.

Há meses venho arquivando todas essas prosas na mente, e confesso que por mais que eu ame o papel bateu preguiça de escrever. Acho que agora transbordou e é hora de escrever um pouco.

Há pouco estava aproveitando o início da noite para ler, parei de repente e resolvi começar escrever e depois quem sabe passar para o blog (passando hoje 02/03/21).

É preciso fazer como uma terapia, e a cada sessão ir expondo um tópico, ou como uma faxina a qual categorizamos e vamos limpando por cômodo e por fim relacionando a um assunto que amo que é a organização, a qual precisamos destralhar para então encontrar soluções e aproveitar melhor o tempo, espaço e no final o organizar interno ajuda o externo e vice e versa.

2020 um ano de sentimentos profundos e de muitas coisas boas para a alma desta pessoa, um ano ao qual a resiliência se fez presente, onde o agradecer pela saúde e paz tem um significado gigante e inexplicável.
No meu dia a dia, rotina nada alterou pois já tenho uma rotina "reclusa" há quase 13 anos, o impacto veio do externo, do bloqueio, da escassez que a pandemia provocou. Assim como todos, foram feitas readaptações.

Nunca gostei de aglomerações, mas sair de vez em quando é bom e faz bem né?! E nesse readaptar tenho realizado desejos que tinha desde que resolvi mudar para Pernambuco, o de conhecer os arredores da cidade, o verde que me cerca, os vilarejos, o pulsar que ainda resta do antigamente...como faz bem...como faz bem.

Inexplicável também é a dor causada por esta pandemia. Imaginamos de fato que a humanidade mudaria, claro que milhões mudaram de fato o seu sentir, pulsar e agir sobre a vida daqui pra frente, mas outros tantos milhões seguem como na música da Legião Urbana: "...a humanidade é desumana."

Sou do time do focar na solução, no seguir, no transformar, do acreditar e realizar.
No mais tem sido bom a lapidação desse trilhar diário.

Até logo!

Marcinha


Obs: 
Estes são pensamentos soltos, talvez até fiquem fora do contexto. 
Foram escritos em um dia de saudade, reflexões e agir.