quinta-feira, 5 de novembro de 2020

05/11 - 13 anos de empreendedorismo online!

 


Pois é, nem acredito que são 13 anos completados nessa trilha de empreendedorismo online.

Mais uma vez agradeço todo carinho e companhia dos que estão desde o começo, do tempo lindo e nostálgico de Flickr e Blog (Coisinhas de Marcinha) e dos que chegaram recentemente.

Empreender online, um dos temas mais abordados esse ano, foi minha escolha "as cegas" há 13 anos atrás quando resolvi deixar o que amava (aviação), uma empresa que amava (TAM) e minha terra natal (Sampa) para me dedicar a algo que havia nascido ali nos bastidores da aviação e que foi tomando proporções maiores.

Segui tateando, estudando e fazendo acontecer diariamente.

Encontrei amigos raíz que fazem parte dessa mesma escolha e que bom que nos encontramos, porque há 13 anos atrás loja online para comprar materiais eram quase "inexistentes" e fazíamos isso um para o outro (depositar, comprar e enviar).
Obrigada por fazerem parte da minha vida!

Sim, já pensei em desistir tantas vezes dessa jornada que aparentemente "linda e colorida" exige ahhh e como exige de uma "euquipe" foco, disciplina, organização, escolhas, constância, resiliência... Ser todos os setores de uma empresa em uma só pessoa. Ser de humanas e de exatas.
É emocionante ver o resultado, me emociono quando penso nas milhares de peças produzidas e espalhadas por aí.
Mas não é nada fácil.

Enquanto o frio na barriga existir, a saúde e a idade permitir vou seguindo.

Obrigada clientes, amigos, empresas e também ao famigerado algoritmo tão falado atualmente (o ano é dele).

Obrigada à você que leu até aqui e que faz parte de alguma maneira!

Imaginei essas palavras para a simbologia dos quinze anos, mas a vida e o pulsar é hoje.

Parabéns Marcinha (eu) e parabéns pra nós!