segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Prosa de Segunda


Já vou deixando votos e desejo para que tenhamos uma leve semana!
É gostoso manter na rotina esse momento, ao qual faço um breve resumo dos dias, ou vou compartilhando pensamentos aleatórios.

Sexta-feira 27/08, foi meu aniversário, cheguei aos 46 anos, me olho e não acredito.
Compartilho do desejo de querer essa fase mental (maturidade) em anos atrás, mas sem remoer essa de fato impossibilidade, vou continuar seguindo e aproveitando esse fluir.
Não aproveitei a sexta porque uma forte enxaqueca me acompanhou até o sábado pela manhã. Mas como todo dia é dia, ainda despertei nessa segunda agradecendo felicitações para o novo ciclo.

Desejo de fato dias mais leves, com muito trabalho para fazer a criatividade fluir e aflorar ainda mais, e também que o resultado seja poder investir ainda mais em conhecimento e dar vida à novos projetos.

Recebi os livros (não lembro se mencionei) referente à escrita, e também me dei de presente um curso de escrita, para aflorar e compartilhar mais tanto relacionado ao pessoal quanto profissional. Sim, vou compartilhar aos poucos, as leituras e aprendizados. Essa troca sempre é gostosa.

Ontem (domingo) depois de um ano e meio passei o dia com amigos queridos, um dia chuvoso, estávamos em quatro, em alguns momentos em cinco, em um quintal gostoso, cercado com centenas de plantas, música embalando as lembranças, pausas e todas as atualizações de nossas ausências nesta pandemia. Amo ficar em casa, mas minha mente, a saudade já estavam "clamando" por isso. Continuo seguindo todos os cuidados, mesmo já estando vacinada. O que puder evitar, evito.
"Isso" que mencionei é a presença física, o sentimento expressado no olhar, na fala e por toda saudade guardada.  Voltei recarregada!

Voltei hoje também a rotina de exercícios físicos, fiz uma pausa de dois meses por não estar me sentindo bem, por estar sentindo falta das pessoas queridas por perto, por precisar estar mais comigo e para me dedicar à temco. Sei que faço em um horário que não atrapalha em nada o meu dia, afinal é logo nas primeiras horas da manhã. Mas precisava ficar mais na cama, em silêncio e sem as repetições dos exercícios. O corpo claro sente a diferença, mas por me conhecer de fato, prefiro respeitar meus momentos e fase. Assim, não fico resmungando e sim agindo, resolvendo, identificando e curando onde dói ou precisa de atenção. Estabeleci prazos, porque se deixar rolar, o organismo sempre vai preferir criar e ficar na zona de conforto.

Por hoje esse é o breve resumo desses últimos dias!
Espero que você também esteja se conhecendo cada dia mais, e celebrando os singelos momentos.

Amanhã nos despedimos de agosto, obrigada por mais um mês, pela participação na nossa primeira caixa literária. Setembro quero costurar bastante, deixar o estoque ainda mais organizado e assim sempre saí daqui e se espalha mais rápido por aí!

A paz, a prosa, ao amor e ao novo ciclo. Tim tim!!!


Boa semana!