segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Prosa de Segunda

Oi, 2023!!!

Se passaram tantos meses, adoraria ter vindo aqui na mesma frequência que 2021, mas a mente estava cansada, os lutos vividos também cooperou com a quietude em todos os sentidos. Os meses foram passando com a intensidade que a rotina pedia, mas dando atenção e tendo cuidado com a saúde mental.

Esse espaço, já pensei em já falei outras vezes o tanto de vezes que já pensei em encerrar, pausar, mas são tantas visitas mesmo em meses parados como estes que sinto que ainda não é a hora.

2022 foi nesse recolhimento necessário, cuidadoso. Foi intenso nos estudos, nas leituras. Imaginei que não leria e nossaaaaaa, foi o ano que mais li. Não fiz resenhas de todos os livros como no ano anterior, mas quem sabe, aos poucos consigo esse feito.

Comecei 2023 sem metas literárias, mas a intenção é ler livros que já estão comprados, que ganhei. E também fazer releituras, estou numa fase de querer reler vários títulos. A releitura sempre nos proporciona novas experiências, mais calma, prestamos mais atenção. 

Vou seguir por aqui, mas na trilha que se segue, de não fazer promessas, apenas deixar fluir.

Em 05/11/2021 completei 15 anos de trabalho online. Nem acreditei que essa estrada foi tão longe, o lado bom é que me trouxe leveza, sentimento de missão cumprida. Vários amigos, que também começaram na mesma época continuam, e outros decidiram seguir outra trilha. 

Vou seguindo...e agradeço muiiiiiiiiiiiiiito a quem passa nas redes que atuo, a quem leva um pouco do meu trabalho pra casa. É isso que vai dando vida a essa longa estrada que juntos trilhamos. E se passar pelo instagram, telegram interaja. Deixe sinal de vida!

Que 2023 nos presenteie com saúde e muiiiiiiiiiiiiiiitas realizações!

Fiz pelo terceiro ano consecutivo meus singelos rituais: Escrever uma carta para ler quando sentir a necessidade, ou no final do ano. Fiz meu painel de visualizações, com colagens do que quero realizar e escrevi vários post its e colei na contracapa do planner. São coisas boas, momentos desconectados que verdadeiramente me reconecta. E você, tem ou faz algum ritual para o fluir do novo ano?! Me conta aqui.

Bom, são vários meses sem escrever, talvez tenha ficado fora de contexto, mas fui digitando de acordo com as lembranças, mas é bom esse primeiro passo. É ele que impulsiona todos os outros.


Abraço e tô por cá!