quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Tem leitura: Um conto de natal


Leitura concluída em: 26/12/21

Por mais que a leitura seja algo espontânea, sinto que me devia a leitura desse clássico.
Sempre vejo alguém ora lendo, ora indicando. Leitura fácil, podendo ser lido por uma criança. Na verdade me imaginei contando para algumas.

Enfim conheci o Sr. Ebenezer "Scrooge", um senhor rico, mal humorado, avarento e que detesta o natal.

Eis que justamente em uma noite de natal ele é visitado pelo fantasma de seu sócio Marley, falecido há sete anos, e posteriormente pelos três espíritos natalinos (passado, presente e futuro).
E tanto o Sr. Scrooge quanto nós, vamos mergulhando em reflexões e lições bem valiosas.

Ao ver e ler resenhas, descobri que o tio Patinhas foi criado inspirado nele, não tinha me atentado aos fatos.

"Prometo venerar o Natal do fundo do meu coração e cultivar seu espírito durante o ano inteiro."

Espero ler em breve Grandes Esperanças também do Charles Dickens

Assim concluo minhas leituras de 2021.

Muito obrigada pela companhia. Nessa reta final quis muito dividir minhas leituras como de costume, mas o cansaço atrapalhou um pouco o raciocínio e assim não fiz os quotes como de costume.

Que 2022 seja leve, com muitaaaaa saúde e prosperidade!

Marcinha