terça-feira, 12 de março de 2013

Ela é ...


...a MOCHILA
Sempre prática e funcional.
Nunca saí de moda.
Creio que é raro em um guarda-roupa ou em uma casa não se ter uma.
Nas rodoviárias, portos e aeroportos elas disparam nos embarques e nos desembarques.
Hoje enquanto costurava mais uma fiquei lembrando dos meus anos de aviação, e hoje certamente se ainda estivesse por lá conciliando as duas profissões certamente fotografaria esta e outras "coisitas" para posts.
É um lugar ótimo para ideias, posts de moda, comportamento e afins.
Aliás gostaria de ter o dom para fazer posts legais, ainda sou travada, tímida confesso, passo um bom tempo para fazer um post sobre produtos.
Amo ler, ver blogs assim no geral de pessoas que interagem na escrita (esse vai para a lista dos desejos perder a vergonha)
Quando são assuntos de bastidores, sentimento nu e cru já me solto mais.
Mas mochila é fácil falar né gente?! Paixão mundial.
Sempre olhei uma mochila com olhos tentando decifrá-las e a costura então uhhh lá lá.
Pra resumir desde que criei coragem para desenhar (sim CORAGEM porque são vários cortes), medir, testar o que tenho a dizer é que não é difícil mas é necessário muita paciência e atenção. Porque se esquecer um detalhe quén quén quén quén descosturar e costurar novamente não será uma tarefa fácil, e as minhas reforço com várias costuras, porque cada etapa desde o alinhavo até a fase final da colocação interna do viés são váriasssssssss camadas de costura, então imagine a trabalheira se esquecer um único detalhe.
Tempo que ainda gasto para deixar uma pronta?! 3:30hs, mas confesso é uma trabalheira deliciosa.
 E principalmente porque assim como a minha, o resultado depois será de histórias para contar. Nesta última semana usei em duas ocasiões : almoço na casa da minha mãe  e em um outro passeio
(imagem abaixo).


(detalhes de algumas etapas)

E você gosta de mochila? Tem? Lembrou agora de alguma história ou momento?!
Para fazer uma "Colheita" agora acesse

Essa que coloquei nesse pequeno resumo você confere abaixo, viajou para o Rio de Janeiro onde a Jú aproveitou para colher também um kit case para notebook