segunda-feira, 22 de abril de 2013

Eu aqui você daí...


Às vezes as prosas parecem solitárias, mas aos poucos cai a ficha de que não são.
No outro blog em um post comentei sobre essa sensação de que achava que escrevia somente para leitura própria kkk ledo engano.
Particularmente gosto mais dos posts que falam da vida real (como esse), embora vou confessar que não faço mais posts com fotos daqui porque corro doida do calor que faz nesta terra, kkkk, foi algo que não pensei quando resolvi me mudar de sampa para Pernambuco. Na verdade pensei de uma outra forma e morar é totalmente diferente de passeios, férias e afins.
Nas últimas semanas vem aumentando de uma forma incrível a temperatura, a semana passada manter a rotina do ateliê foi literalmente "fogo", difícil, você quer, mas não consegue.
Mas mesmo assim a semana foi fechada, não nos 100% como planejado mas ela fechou e com uma abençoada chuva, daquela de ficarmos contemplando, e não foi somente eu, várias amigas contemplaram a boa e esperada chuva. E olha que aqui nem é região de seca, mas o calor já faz com que vejamos a paisagem completamente seca, sem vida. E hoje depois da chuva já é possível ver brotar nas montanhas ao  aquele tapete verde.

Saí da toca enfim no sábado e fui almoçar na casa da minha mãe, casa de mãe bate uma preguiça gostosa né?
Na volta vim contemplando as construções da cidade, as cores, a limpeza que admiro, parei para conversar um pouco com uma amiga, depois passei no supermercado e bateu aquela vontade de mais uma pausa para um café expresso. Café expresso sempre me lembra e me faz voltar no tempo aos encontros com amigos na época da aviação sempre íamos tomar o café (era o brinde aos bons encontros e reencontros). O aroma de sábado me teletransportou.
Fiquei mergulhada em pensamentos como se estivesse escrevendo em um diário, e lembrei de um e-mail  que recebi na sexta, da Natália que contou que acompanha meu trabalho, histórias do dia a dia, algumas experiências compartilhadas e contou um pouco da sua vida, tão bom ...incentivador.
O caminho qualquer que seja ele escolhido tem seus prós e contras. No artesanato em si hoje tem um lado cansativo e pesado, da falta de identidade própria, do querer demais o idêntico o do outro.
Por isso e-mails como o da Natália se destaca, vem na naturalidade, naquela trilha legal do buscar, aprender, errar, tentar...acertar.
E assim o final de semana seguiu, e seguiu com ele uma enxaqueca chata que me puxava para ficar na cama e a teimosa em qualquer melhora corria  para fazer algo e a dor logo em seguida me puxava pra cama, bom agora são exatamente 00:00hs e estou me sentindo bem.
Adoro dias em que estamos leves por dentro e isso aflora, diante de tantas tempestades de nossas vidas, gosto de sugar ao máximo dessas boas sensações, desses momentos e dias.
Uma nova semana desponta e que ela proporcione ao mundo paz e realizações.
Que faça florir nossa alma/espírito.
E que apesar da correria vamos aproveitar as "brechas" para um oi, um cultivo porque essa realmente é a essência e o que levamos da vida.
Não precisamos de mais horas no dia, precisamos de mais gestos.
Beijos e obrigada!