segunda-feira, 27 de maio de 2013

Organizando, reorganizando...


Sexta-feira fim de tarde olhei para os quatro cantos do ateliê e veio aquela vontade súbita de acabar com a protelação. E comecei enfim a esvaziar, mudar os móveis não fixos de lugar.
Depois falei bom é hora na verdade de fazer aquele "big faxinão" em tudo e daí o fator coragem, foco e a determinação completaram-se e foi incentivo entre si.
No guarda-roupa restaram uma porta/lado vazio + 5 gavetas e ainda deixei 19 cabides para futuro (se tiver) uso.
No local que posso chamar de dispensa/almoxarifado aonde ficam o material auxiliar do ateliê, troquei caixas, separei como por setores essas caixas, muitos materiais novos pronto para ganhar vida (alguns que por tanto tempo guardado nem lembrava)..
Mexer com fotos, agendas/diários é uma viagem no tempo cd's doei mais de 40, sapatos, roupas nem se fala.
Pensei diversas vezes: "Mantenho hábitos de organização, não sou de juntar e me surpreendi, em dezembro havia feito algo assim, mas com o passar do tempo a prática do desapegar se torna mais "apurada" e mais fácil de ser praticada." #hábito
Descobri que um dos vilões da área de serviço/cozinha são aquelas sacolas plásticas de supermercados, lojas e afins, evito ao máximo trazê-las mas enfim tinham centenas, deixei poucas para o uso em lixo em 3 tamanhos dobradas e separadas por estes (e as outras foram doadas também).
Olhando tudo tudo tudo reorganizado a sensação é como estivesse me mudando ou tivesse acabado de me mudar.
Outra coisa que coloquei em prática o uso dos cestos organizadores plásticos, tenho muitos mas eram mais guardados por adorar ter e comprar do que usar (dó de usar vê se pode #batenela), bom até as lingeries estão em caixas organizadoras, troquei quadros de lugar (ah e como dão vida).


Como somente eu mexo em tudo não achava necessário etiquetar as caixas, mas decidi que irei etiquetá-las (pensando em outras necessidades e pessoas que possam surgir por aqui).
É uma maratona, cansa demais embora o resultado seja super super super gratificante.
Quem não gosta de estar em uma casa limpa, organizada?! 
Mas também não gosto de ser escrava da organização, é bom se jogar, ser livre na própria casa, usar, tirar do plástico, deixar o tempo correr para as coisas, claro usar sem desperdício mas usar para futuramente vir o novo.
Conservar demasiadamente é ficar na mesmice, é ver o tempo amarelar ser ter usado isso não é legal.
Outra coisa não tenho manias de juntar coisas, ter trocentos cremes, perfumes, maquiagens tenho 2 itens de cada devido um dia gostar de um, no outro talvez o outro seja melhor. Já na maquiagem pode-se perder a validade conforme vai chegando ao fim reponho (acho melhor).
Se acabei?! Faltam reorganizar os moldes, arquivar documentos pessoais e apenas alinhar os tecidos estes sempre separados por tonalidades.

Muitos pensam puxa tô precisando fazer isso também...

Então faz ai ...eu fiz aqui.
- Mesmo com preguiça (porque dá preguiça) comece, comecei dessa vez devagar e olha fui parar no geral.
-separe o que irá usar de fato, o que é doação e o que ainda tem dúvida 
-Não jogue tudo de uma vez no chão, cama, sofá, mesa...vá por partes ou como digo setores. Porque bate preguiça e desespero de ver o que se tem pela frente.
-Anote ideias, coisas que não lembrava, anote tudo para novas peripécias.

Sou apaixonada por decoração e organização, adoro falar sobre o assunto  e na verdade estou precisando praticar mais a decoração (na verdade não é nem o decorar em si, mas o dar vida ao lar) o usar coisas que tenho, repaginar móveis que ganhei ou comprei, testar ideias de blogs e revistas.
Nada é pra sempre, então temos que arriscar fazer, mudar, colocar na parede (sem medos e receios de furos).
Depois de um tempo mudamos de novo.
Porque o ficar pensando no furo da parede, no colorido da decoração ou no enjoar não damos passo algum, a minha ficha caiu bem assim.


Bom agora depois desse digamos lavar a alma porque foi TUDOOOO mexido,
é hora do conservar e como fazer isso?! Já havia pensado em manter em doses homeopáticas e outro dia lendo um blog de organização vi que realmente essas doses homeopáticas ajudam.
-Marque no cronometro do celular 15 minutos não mais que isso e dedique-se a organizar alguma coisa, seja uma gaveta por dia, documentos, sapatos, material de trabalho...
E assim nada se acumulará para ser necessário tanto esforço e cansaço como este que loucamente e fantasticamente fiz por aqui nesses 3 dias.
Vamos repaginar, reorganizar, florescer ... essa é a dieta do fluir!

Imagens: Pinterest