quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aconchego e pequenos detalhes...



Se tem uma coisa que amo amo amo antes da papelaria são os itens para casa/decoração tenho um lado Amélia forte confesso. E depois que se vai perdendo o medo do arriscar, ousar nas cores, colocar prateleiras, quadros, tapetes vai dando a boa sensação de liberdade de expressão. E uma coisa que acompanhando o ACQMVQ e mais as leituras mensais de algumas revistas de decoração que tenho aprendido é o tentar, o se jogar se não dê certo voltamos ao "cafofo básico", mas o bom mesmo é nos darmos a chance e darmos uso as coisas.
Claro que meu "lar doce lar" não é o castelo da Cinderela mas também a minha ideia pra ele é que tenha ainda mais esse aspecto do aqui me sinto bem, me recarrego, é aconchego sem muitas firulas (quem chega por aqui é o que sente). 
Sempre fui das cores básicas e neutras e hoje já estou conseguindo realmente colocar um pouco além como mencionei acima.
Entrando agora no lado ateliê, gosto de fazer produtos que tenham utilidades além do que se vê, gosto de pensar em outras possibilidades. Há tempos a ideia de ter mais opções de almofadas além da coruja e coração já existentes, mas já vemos tantas tantas tantas no mercado que a cabecinha da pessoa ferveu querendo um outro detalhe. Até que vendo roupas que temos a possibilidade de usarmos dos dois lados (destaque para as jaquetas), mirei no zíper e então já imaginei esse detalhe para as almofadas. Puxa viramos o edredom dos dois lados e porque não as almofadas que decoram a cama rs...o sofá...a cadeira ela viaja.
Encontrar o tal cursor duplo, reversível ai ai ai não foi nada fácil em Recife fiz uma operação pente fino e nada, até que um anjo de amiga de longe topou o procurar e depois de uma saga e muita caminhada ela os encontrou, e eu quis dormir com o pacote quando o peguei nos Correios.
Fiz o teste, sou cobaia kkkk, e ainda resolvi assim como nas outras almofadas fazer com a manta estruturando além do enchimento. Se dá trabalho ... ufaaaaaa dá sim, e quis ainda misturar crochê com tecido ai ai ai acertar o tamanho, fazer patchcolagem na outra, a ansiedade de ver o resultado atrapalha e muito. Mas gostei do resultado, e em breve estarei misturando cores ou não misturando e produzindo para o ateliê.
Bom...abaixo vocês conferem o resultado desse "Q" a mais que gosto de ter e dar as peças produzidas por aqui. Assim viro o lado no caso de uma sujeira repentina sem tempo suficiente para lavar ou para outras.
É uma sensação muito bacana #momentotintin fazer algo que não se vê tanto por ai. Assim como na época que tivemos as várias opções de kits viagem (tudo bem que a experiência de ter trabalhado com a aviação/turismo ajudou muito para saber o que se é útil de fato em uma viagem e a partir daí brincar), com o marcador de página que é também um mini estojo e por ai vai...
Tão bom ver pronto algo que foi uma ideia, um rascunho, um desenho, uma procura...
E então vamos decorar, cuidar do lar doce lar?!

 (mistura dos tecidos, fitas e crochê)

 (o outro lado  #interno)

 (o cursor mágico amigo)

(um pouquinho mais delas)