segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Primeira Feira/Bazar da Temco!



Depois da inscrição, e da contagem regressiva de tempo, simbora reunir os materiais e organizar o que levar.
Porém um grande porém...apesar de bons anos de mundo craft (7 anos) ainda não tinha participado de nada em público e também nada fora de São Paulo, TUDO novo.
E embora pesquisas de quantidade, isso ou aquilo anotado e estudado na prática é DIFERENTE, as teorias vão por água abaixo, ops...servem como base e são importantes, não descartem jamais.
Cada um é uma experiência.
É a mesma coisa quando perguntam se pronta entrega compensa, tudo isso é pessoal, é de região, público alvo e por ai segue (isso é prosa para outro post).
Então optei por levar o máximo que estivesse ao meu alcance, que pudesse fazer, assim a partir desse filtraria o que deixar, o que levar, o que fazer de novo (ouvir as pessoas, perguntar o que além dali que estavam vendo desejavam ver em uma outra oportunidade foi super importante).
Torço para ter outra oportunidade.


Aquele momento das firulices úteis, necessárias e que é uma mão na roda.
Identidade visual é a peça coringa nessas horas.


E a delícia de cortar e fazer coisas de pura inspiração, de usar materiais novos!


 Um pouco do tudo...as costuras novas e o que tinha pronta entrega, aiii sabe aquela vontade de ter mais tempo para as outras coisas planejadas que o tempo correu e não deu tempo?! 
Pois é, mas ficou "cololindo" (nada de egocentrismo tá?!, apenas uma brincadeira)
Por ser o primeiro sempre fazemos planos de que queremos isso ou aquilo as fotos perfeitas (só que não #sqn porque o cansaço dos dias anteriores estava top e o sol estava se despedindo rs...)
Mas amamos!!!
Outra coisa...que notei nas observações, elogios, parabenizações e outros...
(recado para artesãos/crafters que me acompanham) 
Por mais que o mercado craft hoje apresente coisas iguais, tenha sua identidade, personalidade, destaque-se...seja na lembrança aquela coisa do ver em qualquer lugar suas peças e que logo remeta à você.


Essa foi a segunda melhor parte e foi logo no começo...quando fui ver aonde estava locada era uma mesa de plástico daquelas de festas e bares, estava tão cansada que a primeira coisa que falei para as pessoas que estavam me ajudando foi: "Vamos pra casa porque não cabe nada."
(...)
 Minha amiga então falou: "Você vai ficar e vai mostrar SIM o seu trabalho que é lindo e ninguém aqui conhece. 
E VAI FAZER MOCINHA DESSE LIMÃO UMA DELICIOSA LIMONADA."

Sim gente...foi uma deliciosa limonada, e o lugar que a princípio não simpatizei muito se tornou aquele que se possível quero no próximo e próximo e próximo.
Para a solução da mesa moro perto do local e em casa no todo tenho 5 mesas que dão um bom caldo para ocasiões assim.
A dica de principiante que já pego e passo pra você é: SEMPRE TER UM PLANO B.
Eu como boa virginiana e perfeccionista e já atenta a outros eventos vistos e pesquisados tinha minha lista de tudo o que seria legal ter: desde, prego, martelo, luz, extensão, calculadora...até "firulices" para dar para os convidados/visitantes.

À todos presente, comerciantes, amigos, AMIGOS, MÃE, familiares, Secretaria de Cultura mais uma vez e repetidas vezes o meu imenso OBRIGADA!

Quer falar sobre este post, quer dar sugestões para pautas no blog (menos moldes ok?!) etc e tal me escreve que adoro ler e conhecer novas histórias temcolheita@gmail.com