terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ainda dizem que...


Esse post veio de leituras distraídas por ai, vendo aquelas fotos nas redes sociais falando assim:
1.Você que trabalha com artesanato não te respeitam, não levam seu trabalho a sério.
2.Como a família, amigos e afins te veem  e como é a realidade.
3.Que artesanato é uma "coisinha, fofinha" e que você praticamente precisa de uma "esmolinha"
4. Ontem li esse post que aborda bem o assunto

Passei e fiz uma análise sobre como as pessoas próximas, conhecidos, clientes, familiares me veem e se relacionam comigo e com essa rotina de quase ops exatamente hoje 05/11 - 6 anos esperando os parabéns!
Eu como muitas e tantas outras pessoas deixei cursos, vida estável para me dedicar a esse todo que vocês visualizam.
Percebo que comigo não sofro de nenhum desses itens listados acima, só quando era "Coisinhas de Marcinha" então tinha o excesso de "inhas" na abordagem.
(falarei sobre isso em um post na próxima semana)
Mas meus familiares respeitam TUDO desde horário, disciplina, foco, determinação.
Amigos idem, aliás foram eles que me impulsionaram na época na coragem de investir e já era algo que levava paralelo à aviação.
Minha mãe sente o peso da instabilidade, tem medo mas é super fã, admiradora e se joga quando coloco uma ideia em prática.
Meu pai é o master na admiração e em tudo que cerca.
A minha postura também é de seriedade, até porque faço um trabalho sério, de muito investimento em conhecer, atualizar-se e o que cerca agregando (layout, foto, logística, desenho, teste, costura, conversas com clientes, compras ufaaaa administração em geral) confesso bem mais trabalho do que no aeroporto.
Em quase 6 anos aqui em Pernambuco só tirei 15 dias de férias há 2 anos atrás e estas de duas semanas.
Folgo claro, as vezes acham que fico direto, mas minha folga tanto faz ser no final de semana, como durante a semana, mas folgo. Aliás cansada não teríamos um jardim colorido assim.
Fotos como tiro muitas, então rendem por um bom período de postagem.
Assim alimento bem as redes sociais nem tanto nem tanto kkkk
Tenho horários para receber visitas, todos respeitam também.
Acho que o que somos, fazemos e mantemos é o que vai refletir no outro.
Nas redes sociais não misturo muito a parte pessoal com a profissional falei em um post a semana passada.
Eu já sofro do contrário ao que muitos expõem, ou seja família e amigos já tem uma super restrição comigo, uma barreira porque já acham que nunca posso.
Exemplo: Você pode ir tal dia, a tal lugar Márcia?! 
Puxa mas você sempre está trabalhando.
E respeitam também a minha dedicação, trabalho, acabamento enfim agradeço demais por esse respeito.
Certamente a minha postura reflete bem no que recebo às vezes até demais, pode relaxar galera
Você que trabalha com o artesanato como você reflete no mundo que te cerca e se relaciona?!
É uma pessoa disciplinada, organizada, com foco e afins?!
Talvez seja essa peça que não está no encaixe e estão ainda te levando na brincadeira, sabe aquele fazer, mas quando der, numa folga nos serviços domésticos?!
E isso tem que ser revisto, trabalhar em casa pede seguir rotina como se não estivesse ali...praticamente isso.
Se você se levar à sério de verdade, certamente o mundo te verá e chegará em você dessa forma.
Você que compra (eu também compro) percebeu como tudo mudou do antes daquela coisa mal acabada, daquela quase ajuda, esmola. Aos dias de hoje onde o profissional sério tem que se especializar, correr atrás e ter peças bem apresentadas, acabadas e por ai vai?!


Imagina só depois de horas cortando e organizando um trabalho como este acima se alguém ainda achasse que não é um trabalho sério?!
Eu surtaria, e certamente foram as horas que dediquei em cortar, separar, medir, desenhar, fazer os laços que me inspiraram a escrever este post muiiiiiiiiito trabalho, água por favor!
Ainda estamos (eu) aqui costurando, depois vem o acabamento, fotografar, embalar e entregar.

Obrigada pelo carinho, respeito e por fazerem dessa profissão árdua uma forma de encantar em acessórios, festas e boas amizades que colhemos.

Quer contar algo enviar os parabéns por hoje completar 6 anos?!
temcolheita@gmail.com