segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

zig zag...zigue zague...sobe e desce!


Outro dia em uma foto publicada, uma amiga muito querida, dessas que o mundo virtual nos proporciona e que Deus fala assim: "Vou mandar esse anjo que você está precisando."
Ela é a Beloni, uma mineirinha professora, artesã e poetisa.
Uma fé daquelas, amor ao próximo então nem se fala, guarda o problema dela no bolso para cuidar de você.
Pouco tempo atrás ela me mandou uma mensagem assim: "Marcinha não sei o que está te deixando triste, vejo sofrimento e mesmo sem saber estou orando por você."
Pois é, pois sim...existe presente nessa vida e a Belô é uma delas (tenho outros anjos que me cercam e no decorrer conto nas nossas prosas).
Que Deus te abençoe e cuide de cada suspirar teu e de cada oração, palavra a qual você faz e nos presenteia.
voltando...
Postei a foto e ela comentou: Não consigo fazer o zigue zague/zig zag assim tão certinho.
Então hoje ao qual é um dia dedicado a patchcolagem e ao sobe e desce lembrei e fotografei o que tenho como referência para ficar certinho.


1. Uso essa marcação/vinco do pé calçador como guia do tecido

2. Veja o tecido e a marcação na mesma sintonia.

E a partir daí é só alegria!!! Quando estou costurando olho mais para a marcação do pé calçador do que para o tecido.

O tempo é ausente mas quando se faz presente eu deixo algo aqui