sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vem cá para uma prosa!


Por aqui um sábado gostoso, depois de dias alternando entre chuva e sol, a brisa começa ganhar espaço já que aqui nunca ou é raro se fazer frio.
Mas se por ai tiver muito quente imagina que na xícara tem o que você gosta bem geladinho tá?! 
Vamos lá...
Trabalho online desde que decidi deixar à aviação e São Paulo ( minha terra natal aquela velha história que vocês já conhecem e quem não conhece é só clicar)
Entre adaptações nos dois primeiros anos, aquela coisa de falar ahhh em SP não é assim, ai meus amigos, ai isso ai, aquilo... enfim cá estou entregue e gosto bastante do lugar escolhido.
Nesses poucos mais de 6 anos que a mudança ocorreu e trabalhando online são poucas as pessoas que acabam por conhecer (os comerciantes especificamente e alguns amigos) a minha rotina.
Estes então já conhece a correria, já separam o que é privacidade do que é profissional e acho esse carinho sensacional.
De outubro de 2013 pra cá mais pessoas puderam conhecer meu trabalho na cidade, muito carinho...muito bom!
Mas como montei um espaço de trabalho EM CASA (que é um lugar privado) e não parece né mas trabalho só (com Deus claro) e administro a vida além do que vocês conhecem que vai online nas redes.
Por isso que é importante manter algo que vocês tanto gostam quando posto e falo por aqui: 
a organização de tempo e a disciplina.
Tem 99,9% que entende, pergunta qual é a mágica, sabemos que a vida não é e não está fácil e nesse meio tempo sempre tem aquele 000,1% para o balanceamento já explico.
Se aqui é um espaço privado (casa) e há 6 anos todos estamos nesse ciclo do online dando certo, claro que amamos mudanças e vocês sabem bem que amo (os que acompanham há um tempão sabe bem disso) tenho enorme vontade de receber mais, mas realmente tenho a concepção de separar as coisas não por ser chata, isso ou aquilo mas por organização.
É como se fazer um produto e fotografar perto das  migalhas do pão na mesa com a margarina aberta ao lado.
Por isso no tempo certo mesmo que em casa estaremos separando mais, e tendo dias estipulados para que tudo continue fluindo como sempre e até aqui é. Se for receber em casa HOJE vai virar um "rolo de café com bolo" bagunça total, porque abre portão, fecha portão e quem muito quer nada dá conta.
Que legal a quem é um tanto "aberto" ou o que chamamos de "oba oba" vem que tem, casa aberta.
Gosto das coisas acolhidas, do jeito que é pra ser, aconchegantes ou melhor do jeito que me sinta bem e que faça sentir bem a quem por aqui chegar.
Hoje dizer um... olha não dá para receber porque tenho compromisso assumido, porque não consigo aquele olho na máquina e no portão,  dessa forma gera para tão poucos quase nenhum um ahhhhhhhh porque quero ver suas coisas.
Aqui não ficam produtos expostos faço, fotografo e envio por ai que vocês acompanham.
Resolvi colocar isso na prosa de hoje porque por mais dois, três entre dezenas que já fazem parte, que chegam por aqui e entendem realmente incomoda esse bate tecla na mesma tecla dos 0,001%, gera um mal estar, uma repetição exaustiva.
Esse mal estar é por entender, respeitar cada um do seu jeito, adoro até para meu lado psicológico ter essa diversidade ao meu redor. Mas claro amaria que da mesma forma o respeito, compreensão também fossem recíprocos.
O que nos agrega pessoas e a essência da vida real é aceitar cada um do jeito que é, do jeito que vive.
Não é impor, cheguei agora e muda pra me aceitar. Ao contrário, vamos nos adaptar?! E com um tempo tudo se encaixa, muda, transforma e soma.

1 + 1 + 1 +1 + 1 ... = bilhões pelo mundo

Não temos que nos tolerar, temos que nos respeitar e é respeitando que somamos e abrimos portas e mundos.

E bem gostamos do nosso aconchego não é mesmo?!

Beijos e bom final de semana,

Quer conversar mais?! Então anota ai temcolheita@gmail.com