terça-feira, 15 de julho de 2014

Organizar é preciso


Como sempre estou postando fotos de um arrumando aqui e acolá, outro dia recebi a sugestão de post de como organizo os pedidos.
Já havia feito um post sobre no blog antigo e achei bacana voltar ao assunto.
É simples, quase do tempo da vovó ou daquelas mercearias tô brincando mas lembrar lembra  rs.
Mas ajuda memorizar, no caso de dar tiulti no computador também...
Sim, ficam registrado nos e-mails, pedidos na loja mas gosto de fazer essa sequência, essa ordem (não quis seguir no excel)

Seguindo a ordem numérica da foto:
1. no caderno passo as informações que estão no e-mail ou no pedido feitos na loja.
Anoto: nr. do pedido, nome, endereço, e-mail, forma de pgto., data de pgto, data de envio, código de rastreio e data de postagem ufa ...
Também anoto: qtde, produto, tecidos, observações e valores

2. faço um resumo no bloco de pedidos daquele de papelaria para ajudar conferir e este segue com o(s) produto(s).

3. em seguida utilizo o endereçador dos Correios para criar as etiquetas (das caixas) , assim também é prático e super útil.

4. após a postagem informo o código/rastreio da mesma, anoto no caderno. No papel entregue pelo Correio anoto o nome e o nr do pedido e depois passo tudo para o aplicativo dos Correios "Santa Tecnologia" rs, antes ficava rastreando, hoje com o aplicativo o mesmo emite o alerta a cada atualização do sistema e isso me faz ganhar tempo. Me faz muitas vezes deixar o cliente em alerta na espera e por ai vai.

É um bom exercício para o cérebro, para conhecer mais o cliente, sinto o volume de movimento.
Acho simples e como faço tudo por aqui sozinha (com Deus rs) tá fluindo.

Dica?! 
Fazer sempre o seguro de postagem. Nesses anos de Correios uma única vez uma caixa foi extraviada (assalto ao carro), mas devido ao seguro foi reembolsado e o final feliz.

Organizar, ter um espaço/caixa para isso.
Nada tem desculpa é só adaptar ao que quer como quer e o que flui melhor.
Seja qual for a sua profissão.

O tempo não é uma coisa que se sobra por aqui, mas também não carrego como desculpa. Por isso quando tenho algo que acho legal compartilhar e me sinto bem em compartilhar deixo aqui

Terminando esse post assim Zzzzzzz.