quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Reutilizar


A ideia é e continua sendo essa.
Mas reutilizar com graça, perfeição. Sei que o importante é reutilizar ao máximo mas se possível que não seja de qualquer jeito.
Um toque de amor por favor!

Essas latas as tenho há quase 6 anos assim. Com certeza já reconheceram que são latas de Nescau. Pois é, achei o designer legal e não estava com preguiça de pintar na época, sofro de preguiça de pintar e sempre me esbarro em algo que o que falta ou que daria o toque grandioso seria a pintura.
Mas também sou daquelas quando abro a lata não quero mais fechar. Segura ela.

Não tenho fotos do passo a passo mas fiz assim:

Passei uma ou duas demãos de Primer
Passei uma demão de tinta branca
Depois uma ou duas demãos das cores escolhidas
Fiz o efeito Chuva Americana (que são esses pingos brancos)
Recortei guardanapos de decoupage (tema flores), colei 
E por último passei uma demão de verniz de artesanato
Ahhh dei um outro toque passando corda em cima e no fundo da lata.
E as uso desde então para guardar esses itens da foto.
(todo material encontramos em uma loja de artesanato ou no nosso amigo Google)

Gostei tanto que fiquei compulsiva na época (a velha escrevendo), por latas de achocolatado, Mucilon, extrato de tomate enfim vira uma coisa doida na cabeça rs.

Postei essa dica porque semanas atrás uma colega de Instagram (Chris Moura) postou algumas latas que ainda iria dar um destino à elas e lembrei das minhas e enfim prometi a foto mas resolvi compartilhar a boa ideia e dedicar este post para ela, que sempre é tão carinhosa, atenciosa.