domingo, 11 de janeiro de 2015

Mandalas


 Aquelas coisas que acontecem em manhãs de domingo.

Abrir, mexer em itens guardados com tanto carinho.
Hoje foi certamente uma dessas manhãs, reabri uma caixa, pacotes individuais e lá estavam elas.
Pintadas em 2007 pela minha amiga, irmã (de coração), comadre, filha (de coração) Fernanda que apaixonada por arte e artesanato e das coisas que fazem bem a alma me apresentou um pouco mais dos significados das Mandalas e da terapia que é pintar e fazer também.
Quando fui apresentada aos livros, significados, materiais me apaixonei ainda mais, pois assim como a maioria via por todos os cantos, sabia que tinha toda uma simbologia, história mas só então e depois desse conhecer um pouco mais arrisquei com mais segurança.
Pintei algumas, vendi, dei (de presente). Tenho material aqui e logo mais irei digamos estudar tudo de novo e voltar a me dedicar a esta boa terapia.
Não é simplesmente fazer por fazer (tenha em mente e respeito à isso), é a valorização de uma história, de seus significados.
Tudo é investimento de cultura, tempo, dinheiro e amor.


Livro: Mandalas Como Usar a Energia dos Desenhos Sagrados - Celina Fioravanti
ISBN 9788531512988


Livro: Vamos Pintar Mandalas / Glória Falcón / ISBN 97885768300993

Bom o sentimento foi tão bom em pegar, reunir tudo isso de novo que quis dividir por aqui.
Enquanto escrevo esse post converso também com a Fê que hoje mora em Floripa.
Uma frase que resume nossa amizade.
Maktub mas isso é assunto para outro post.
Se vou colocar na loja?! Deixo o tempo fluir nesse sentido...
Mas tenho uma outra amiga a Mônica Chaves desse fantástico mundo virtual que é totalmente dedicada as mandalas quem quiser entra em contato.