segunda-feira, 9 de março de 2015

Tem leitura...

 O jeito Disney de encantar os clientes / ISBN: 9788502124042

Mais um livro impossível de ler sem a caneta marca texto.
Concluí a leitura em janeiro e só agora sentei para contar aqui sobre ele.

Para conseguir foi uma aventura, na época esgotado na internet e livrarias que procurei.
Até que em uma ida à Livraria Cultura do Shopping RioMar em Recife, comentei por alto com uma funcionária da dificuldade de encontrá-lo, ela me chamou e em uma busca interna de estoque (sistema) viu que tinha um (único) em uma filial e que se eu quisesse poderia comprar e retirar na loja ou solicitar para entregar em casa. Coração tum tum tum tum nem acreditei, minha amiga disse prontooo agora ela sossega. Comprei e optei pela entrega em casa pagando o frete. Agradeci antes, durante e depois de receber enviando e-mail e agora com este post aproveito para agradecer de novo rs.

Livros de administração muitos acham cansativos, sim a maioria tem sua dose de paciência, aquele... aguenta firme que essa parte chata já está acabando. Mas gosto muiito de histórias empreendedoras (mesmo que a minha seja um teco do tico do pedacito de um empreendimento) amo ler, conhecer histórias mundo afora. 
Esse livro aborda iniciativas, métodos, práticas. Geeeente conta detalhes preciosos e curiosos dos bastidores. A formulação do site, o porque de determinado detalhe nas atrações, cálculo curioso de tempo, de caminhada, tempo de espera, escolha do terreno, influências em outras empresas enfim TUDO minuciosamente planejado...até a folha que cai.  
E assim vai prendendo a atenção, porque não dá para acreditar e parar de ler, dá dó.
Para quem já foi à Disney certamente em uma próxima ida vai reparar  em algo e lembrar do livro, quem já foi e o lê certamente irá associar, rir, não acreditar.
Dos amigos que viram que eu estava lendo e compraram, adoraram a dica e a leitura também.

Um livro independente do gênero sempre nos proporciona algo de mudança interna ou simples reflexão, esse certamente proporcionou.


Boa leitura e até o próximo tem leitura por aqui.

Quer saber as datas comemorativas durante o ano sobre livros e leituras então clica aqui

Itens para te acompanhar nas próximas leituras também tem