sábado, 11 de abril de 2015

Tem pintura...Jardim Secreto


 Livro: Jardim Secreto / Ed. Sextante / Autora: Johanna Basford / ISBN: 9788543101637

O livro de hoje não é bem digamos "leitura", mas se considerarmos seus bons efeitos: antiestresse e arteterapia é leitura para a alma.

A Dani resumiu bem em seu texto.
(clique para ampliar)

Sobre esses livros de mandalas (que os tenho há 8 anos) falei  nesse post 

O que pintei até o momento.
O primeiro desenho pintei com o meu padrasto (ele pintou a parte superior da página esquerda).
A impressão é que dá pra pintar rápido mas é ledo engano, passo horas para pintar um, mas também muita calma nessa hora.
Uso no Instagram a hastag #livrojardimsecretotemco para postar os meus ;)

Gostoso mesmo tá sendo pintar com a minha mãe.
Nem em sonho poderia imaginar algo tão simples, nos fazendo sentar, rir, trocar figurinhas, o melhor jeito, lugar pra pintar, imaginar quantos amarelos, verdes, vermelhos e azuis serão necessários comprar para finalizar e cair na gargalhada.
Como tem sido maravilhoso esses momentos de finais de semana.

Entre uma folha e outra tenho usado essa película e assim tem protegido as folhas não pintadas.

Os lápis, do estojo já passaram para a lata e quando saio tenho usado o saco organizador que ganhou mais este uso rs.

Durante o feriado de Páscoa observando que algumas amigas crafters também estavam pintando criei coragem (timidez mode on para essas coisas) e criei um grupo secreto no facebook chamado:
Crafters no Jardim Secreto convidei quem vi (na minha linha do tempo) que estava com o livro e a partir daí temos trocados figurinhas noturnas sobre. Compartilhado links, reportagens enfim um outro foco além dos tecidos, tesouras, linhas, agulhas rs, mas também não tem sido diário, o intuito não é esse.
Abaixo alguns desenhos desse nosso encontro à distância. Pois é, amigas a mais ou menos 7 anos desde os tempos de Flickr, hotmail, troquinhas...ehhhh laiá
1.Cin Higuti 2.Dani Mansur 3.Dayse Howe 4.Livia Cunha 5.Letícia Rey 6.Michele Nunes

Abaixo alguns links de posts que li recentemente:
No Cola Cor e Linha a Ma Stump fez váriossss posts: 1, 2, 3, Just Lia, Notícias do Dia, The Miscellaneous Post

No Instagram basta qualquer hastag: #jardimsecreto #secretgarden #jardimsecretotop (ig com o mesmo nome @jardimsecretotop) #nossojardimsecreto (ig @inspiracaojardimsecreto) irão te teletransportar a um mundo de cores e motivações.

Desculpas, deixei muiiiiiiiiiitos links então serão muitos cliques. Não tenha como um vício mas realmente uma terapia, como a Dani menciona no texto.
Esses dias não tenho estado tão ativa e participativa em nenhum dos meus cantos pela internet pelo calor intenso, pela rotina com horas contadas mas o blog e as prosas fazem falta. No momento elas estão imaginárias aos poucos ganharão vida.

Até o próximo encontro no Tem Leitura