quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quase nada como antigamente.


Pois é, a velha frase: "Nada não é mais como era antigamente." 
Assim também como repetida é a frase: O artesanato não é só o fazer como no tempo da vó.
Comprar tecidos, customizar, unir retalhos...ahhhh lindas peças masssss...

Mas hoje temos que estar conectados, temos que além do caminho escolhido, por exemplo a costura, tem que saber comprar, fazer, testar, trocar e-mails, fotografar, fazer vídeos (aiii Gzuiss ainda preciso fazer isso rs), estar atualizado e conectado nas redes sociais, correios ahhh e os outros etc que já cansei de escrever e você certamente de ler.

É gostoso tudo isso? É
É desafiador? É...frio na barriga diário.
E eu que pensei que só o aeroporto e o amor me causavam isso diariamente rs.

Ultimamente com esse tal mantra instalado e bombardeado de "Crise, crise, crise" tudo se torna ainda mais difícil.
Mas transformamos essa tal de Crise em novas oportunidades, ideias e ideais.
Adorei a frase:
"Não fale em crise, trabalhe"
Tem dias que todos nós diante da realidade nos desanimamos mas a turma se junta, conversa do Oiapoque ao Chuí e tudo fica radiante de novo. Recarregar é preciso.

Bom mas vamos falar nessa tal divulgação tô tagarela
A semana passada neste post fiz uma pergunta pá pum: Qual o seu meio de compra preferido? Direto na loja, por e-mail ou o "tal amigo" whatsapp?
Acreditem que a pesquisa ainda está ativa e disparado o "Direto na Loja online" \o/\o/\o/\o/

Estou ensaiando o whatsapp, mas confesso que diante daquela lista acima, é um desafio gigantesco conseguir encaixar o whatsapp?! 
Por que?! Te explico, porque como faço tudo sozinha no ateliê tudo é sequência e tudo é cronometrado para encaixar vida pessoal e profissional. Tem dado certo nesses oito anos.
Os e-mails respondo super pá pum, exceções quando estou fora do ateliê. O whatsapp já me incomoda aquele espaço minúsculo, o resgatar um link, enviar enfim tem o lado bom e o ruim rs (como tudo) uma hora ele se encaixará definitivamente. Por enquanto sigo calibrando com os clientes locais e antigos. 

Ainda sobre comunicação e divulgação. Na loja tem o ícone de cadastro para receber a newsletter, gentemmm superrrrrrrrr obrigada pelo carinho. Pois prometi que não iria demorar para fazer campanhas, etc e tal e demorei, demorei tanto que esqueci como usar o mailchimp e nessa fiquei tímida também.
Pois é, sou extremamente tímida para fazer textos quando demoro a expor algo no blog, e-mails e afins. Mas hoje acordei ainda mais cedo e reservei uma hora para recapitular.

Newsletter é uma ferramenta bacana, importante e sim deve ter uma frequência, mas por favor que não seja cansativa né?!
Quando me cadastro para receber newsletter em um canal e me bombardeiam diariamente com,.. piro total e corro para me descadastrar rs. Por esse motivo clientes, amigos e visitantes não são e não serão bombardeados. 
Gosto de receber informações, dicas, sugestões e é assim que estarei disciplinada a me conectar, me aproximar e agradecer aquele tanto de carinho cadastrado e recebido.

Vou aproveitar o post e deixar dois links dentre muiiiiiiiitos que encontramos no Google para utilizar o mailchimp. Sei que muita gente me acompanha desde o outro ateliê e que gosta quando deixo algo para facilitar a pesca.

Hoje fui no resumo deste link , mas há um bom tempo atrás vi esse todinhoooo.

Mais dicas sobre o que acontece por aqui é só clicar no Sementes e Cultivos

Mais uma vez obrigada e até o próximo post "nostalgicamente atualizado".