Pois é, a velha frase: "Nada não é mais como era antigamente."
Assim também como repetida é a frase: O artesanato não é só o fazer como no tempo da vó.
Comprar tecidos, customizar, unir retalhos...ahhhh lindas peças masssss...
Comprar tecidos, customizar, unir retalhos...ahhhh lindas peças masssss...
Mas hoje temos que estar conectados, temos que além do caminho escolhido, por exemplo a costura, tem que saber comprar, fazer, testar, trocar e-mails, fotografar, fazer vídeos (aiii Gzuiss ainda preciso fazer isso rs), estar atualizado e conectado nas redes sociais, correios ahhh e os outros etc que já cansei de escrever e você certamente de ler.
É gostoso tudo isso? É
É desafiador? É...frio na barriga diário.
E eu que pensei que só o aeroporto e o amor me causavam isso diariamente rs.
E eu que pensei que só o aeroporto e o amor me causavam isso diariamente rs.
Ultimamente com esse tal mantra instalado e bombardeado de "Crise, crise, crise" tudo se torna ainda mais difícil.
Mas transformamos essa tal de Crise em novas oportunidades, ideias e ideais.
Adorei a frase:
"Não fale em crise, trabalhe"
Tem dias que todos nós diante da realidade nos desanimamos mas a turma se junta, conversa do Oiapoque ao Chuí e tudo fica radiante de novo. Recarregar é preciso.
Bom mas vamos falar nessa tal divulgação tô tagarela
A semana passada neste post fiz uma pergunta pá pum: Qual o seu meio de compra preferido? Direto na loja, por e-mail ou o "tal amigo" whatsapp?
Acreditem que a pesquisa ainda está ativa e disparado o "Direto na Loja online" \o/\o/\o/\o/
Estou ensaiando o whatsapp, mas confesso que diante daquela lista acima, é um desafio gigantesco conseguir encaixar o whatsapp?!
Por que?! Te explico, porque como faço tudo sozinha no ateliê tudo é sequência e tudo é cronometrado para encaixar vida pessoal e profissional. Tem dado certo nesses oito anos.
Os e-mails respondo super pá pum, exceções quando estou fora do ateliê. O whatsapp já me incomoda aquele espaço minúsculo, o resgatar um link, enviar enfim tem o lado bom e o ruim rs (como tudo) uma hora ele se encaixará definitivamente. Por enquanto sigo calibrando com os clientes locais e antigos.
Ainda sobre comunicação e divulgação. Na loja tem o ícone de cadastro para receber a newsletter, gentemmm superrrrrrrrr obrigada pelo carinho. Pois prometi que não iria demorar para fazer campanhas, etc e tal e demorei, demorei tanto que esqueci como usar o mailchimp e nessa fiquei tímida também.
Pois é, sou extremamente tímida para fazer textos quando demoro a expor algo no blog, e-mails e afins. Mas hoje acordei ainda mais cedo e reservei uma hora para recapitular.
Newsletter é uma ferramenta bacana, importante e sim deve ter uma frequência, mas por favor que não seja cansativa né?!
Quando me cadastro para receber newsletter em um canal e me bombardeiam diariamente com,.. piro total e corro para me descadastrar rs. Por esse motivo clientes, amigos e visitantes não são e não serão bombardeados.
Gosto de receber informações, dicas, sugestões e é assim que estarei disciplinada a me conectar, me aproximar e agradecer aquele tanto de carinho cadastrado e recebido.
Vou aproveitar o post e deixar dois links dentre muiiiiiiiitos que encontramos no Google para utilizar o mailchimp. Sei que muita gente me acompanha desde o outro ateliê e que gosta quando deixo algo para facilitar a pesca.
Hoje fui no resumo deste link , mas há um bom tempo atrás vi esse todinhoooo.
Mais dicas sobre o que acontece por aqui é só clicar no Sementes e Cultivos
Mais uma vez obrigada e até o próximo post "nostalgicamente atualizado".