sábado, 2 de junho de 2018

Vem tem bolo!


Perfume de bolo pela casa é bom demais né?! Raramente uma pessoa não gosta de bolo.
Gosto dos que não tem muito recheio, doce e etc.
Mas bolo é bom para acompanhar um bom bate papo, um pensamento, uma horinha de descuido, aquela fome rápida e rasteira. E o acompanhamento deixo por sua conta e gosto...

Hoje vou compartilhar uma receita que ganhei da minha amiga Hellen (gravidinha da Frida) @joanajoaninhha (com dois h's) lá de BH. A Hellen sempreeeee faz e daqui (PE) me deixava com água na boca. Já que não fui até lá comer um pedaço (pelo menos por enquanto) ela me enviou a receita. Matei a vontade, depois só fiz uma alteração. Afinal tudo na vida tem que ter o seu toque pessoal. 

Acho que é assim que nascem as receitas das Vovós (rs)!!! 

E por aqui tem sido o bolo mais feito e devorado por mim e pelos que se apaixonaram por ele. Sim, faço e distribuo para quem "garrou" paixão por ele.


Vamos lá?!

Bater:
(uso o liquidificador)
2 xícaras de açúcar
3 colheres de manteiga
3 ovos
1 maçã cortada (c/casca)
Algumas gotas de essência de baunilha.

Acrescentar:
(no liquidificador, a mão ou transferir para uma batedeira)
2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maizena
1 vidro pequeno (200ml) de leite de coco
1 colher de chá de canela em pó.

Obs:
Sempre bom ter os ingredientes em temperatura ambiente e peneirados.
Pré aquecer o forno 180'C
Untar a forma com manteiga e açúcar
Colocar a massa
Decorar com maçãs fatiadas
E assar de 35 a 40 min de acordo com o seu forno.


Se fizer, me conta!!!

(clica e boa Colheita)