segunda-feira, 5 de abril de 2021

Caderno de Leitura (1)

 


Gosto de fazer anotações, registrar algumas coisas sobre as leituras que faço.

Isso me ajuda a memorizar mais o conteúdo lido. E quando esqueço não tem problema, o registro é um aliado nessas horas é só consultar as anotações. E também esvazia a mente.
Os registros, servem como pronta referência, me ajuda a expor e organizar pensamentos. 

Escrever ajuda desconectar, nos conecta ao momento e isso é por si só uma terapia. A caligrafia também agradece, já que com tanta tecnologia escrever até parece coisa do passado (para muitos). 
Quando passamos um tempo sem escrever já percebeu o quanto dói quando recomeçamos?!

É também uma ótima oportunidade para usar os acessórios e organizadores produzidos na temco para ajudar na organização e os demais materiais que o mercado de papelaria nos oferece (canetas, lápis...) e que fazem os olhos brilharem.

Para muitos leitores "vorazes" pode parecer perda de tempo, mas é bom aproveitar ao máximo cada leitura. E cada um tem sua maneira particular.

Antes anotava em um caderno comum, mas aproveitando que acabou, estou usando este das fotos que compartilho nesse post. Ele foi e é produzido pela @mayumi_arteira



É do jeito que eu gosto: clean e funcional. Nele anoto detalhes da publicação (autor, página, gênero, editora...). Anoto alguns trechos ou citações, e no verso as minhas impressões.

Abaixo mais algumas fotos, tem ainda a página inicial para dados pessoais, mas não fotografei.

Este registro foram de alguns livros indicados lá nos stories do Instagram por algumas pessoas.







Costumo usar fichas que mostrarei em um post e tenho um caderno onde anoto algumas curiosidades. E também vou compartilhar nas próximas semanas por aqui.

Se você já faz anotações pode entender bem o que relatei aqui e se não faz, experimente e depois me conta.

A  Cintia @mayumi_arteira faz diversos cadernos, deixo mais uma vez a indicação do trabalho . A conheço vitualmente há 13 anos.

Abraços e até o próximo!