terça-feira, 21 de setembro de 2021

Tem leitura: O morro dos ventos uivantes

 


Leitura concluída em 19/08/21

Posso dizer que ler esse livro foi como riscar uma meta da vida, e não apenas literária.
Casa resenha lida ou vista me aguçava a vontade, por divergirem tantas opiniões, a maioria ama, mas deixam bem clara a densidade da obra.

Esta foi minha terceira tentativa, aproveitei a leitura coletiva promovida pela Jú Cirqueira, por ser um dos seus livros favoritos da vida, e ela ter feito à apresentação desta edição da Antofágica, não quis perder a oportunidade.

Realmente é uma leitura muiiiiito densa, pesada psicologicamente, extremos, amor doentio, ódio cravados em suas almas.

Empatia mesmo, só pela Nelly governanta e narradora.
Amei a riqueza da obra, mas da história em si pra mim "não". A carga de sentimentos como mencionei é muito pesada, claro que nos ensina muito, talvez releia daqui uns anos, tenho certeza que aproveitarei mais já sabendo o que me espera.

Quer saber o que é intensidade?!
Leia: O morro dos ventos uivantes.




temco sempre presente

Até o próximo!