segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prosa de Segunda

Essa é a primeira prosa de segunda de setembro, e já estamos na sua contagem regressiva para o término.

E contagem regressiva também para chegada da primavera. Novo ciclo, nova fase...este ano tem exigido muito mais psicologicamente, mas a medida que se vai vencendo e passando por cada etapa a força renasce, a boa amiga resiliência nos fazendo agradecer, aprender durante a caminhada, e seguir.

Bom, nessas últimas duas semanas que não passei para nossa prosa aqui, estive voltando a rotina de atividades físicas, fiz uma pausa de dois meses. Estava precisando não me cobrar tanto na rotina, precisava de uma hora a mais comigo, descansar um pouco deste ano. E fez bem. Voltei, mais focada na disciplina, mas atenta ao que me "exauria" desse compromisso. Prestar atenção ao que sentimos, e buscar soluções, sempre nos leva a bons resultados.

Voltei também com a caminhada semanal com dois amigos, essa é maravilhoso. Ver o nascer do sol, caminhar em meio a natureza é um presente. Quando acontece, compartilho no story.

Nesses dois últimos finais de semana, estive com meus primos (somos em 6 nesse grupo) em Recife. Ohhhh lugar que cada vez que vou, fico com vontade de me mudar. O bairro tem um aconchego, ao mesmo tempo que é residencial, tem tudo ao alcance, e é uma rota ótima para ir à outros lugares. Mas ainda não estamos andando tanto, ficamos curtindo a companhia um do outro no apartamento, e saímos apenas em uma tarde para conhecer uma cafeteria.

Estou precisando colocar as aulas dos meus cursos em dia, mas esta semana zero tudo, ou melhor, coloco tudo em dia.

Sinto tanto por não ter vindo aqui nas duas últimas segundas, renderiam bons pensamentos, mas como não os passei para o papel e também não queria ficar sem dar esse "oi", apareci assim fazendo esse resumo de tudo. Talvez você tem sentido os assuntos aleatórios os desconexos (rs).

Se você tem acompanhado o blog este ano, deve ter notado que tenho compartilhado todas as minhas leituras de 2021, essa semana termina a atualização de todas, e nas próximas semanas voltarei a programação normal, por aqui com a nossa prosa de segunda, os livros que sigo lendo e os outros posts com outros assuntos. Compartilhar todas as leituras 2021 é algo que me prometi que faria esse ano, e tô feliz por estar cumprindo. Isso ajuda também a galera que me segue durante esses anos, e que gosta quando compartilho. Ajuda um pouco na hora da compra, pelo menos gosto de ler e saber um pouco mais dos livros antes da compra, é maravilhoso.

Desejo uma ótima semana!

Que seja leve, regada com saúde, disciplina e lindas surpresas!


Obrigada pela cia,

Marcinha