quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Tem leitura: Como se encontrar na escrita


Leitura concluída em: 16/09/21

A sensação que tenho, é a de ter sentado em um café em frente a uma praça bem arborizada e a Ana ter me contado tudo isso em uma conversa.

Entre emoção, pausa para registros do momento e anotações ela seguia com sua voz que nos prende e envolve. Quem já viu aulas e vídeos seus, sabe bem se conectar a este meu pensamento.

Em Como Se Encontrar na Escrita não vamos nos deparar com técnicas ou um manual, vamos entre as linhas de sua narrativa sendo tomados por uma boa dose de vida, de florescer, de troca de experiências...enxergamos que escrita afetuosa não se trata de cartas de amor e sim do amor existente em cada palavra.

Particularmente pausei algumas vezes porque a emoção tomou conta.
Em um momento casou, a narrativa da Ana com o pulsar da vida que seguia ao meu redor, pausei e envolvida anotei quatorze tópicos que ali eram textos nítidos e vivos à minha frente.

Realmente não é um manual, ela simplesmente conversa com a gente, e deixa alguns exercícios.

O medo, as técnicas nada disso temos que nos agarrar, mas sim soltar e deixar fluir.

Obrigada Ana Holanda pelas tardes que me fez companhia.


Próxima leitura com temco!

Até a próxima leitura!