segunda-feira, 9 de maio de 2022

Prosa de Segunda

 postando na quinta 12/05

...já faz tempo, por isso peguei uma caneca de café e fui reler a última prosa postada , para aquecer de onde paramos e daqui seguir.

Falei da vacina, e agora já estamos "liberados" do uso da máscara (salvo exceções) e com a dose de reforço, que bom. Caminhando cada dia mais e mais para a anormal normalidade a qual estamos acostumados.

Falei do aparelho, após completar noventa dias (90) não aguentei, e resolvi tirar. Pois é, noventa dias é quando o organismo torna qualquer prática um hábito, mas algumas coisas me incomodaram e estavam pirando a minha sanidade mental, inacreditável, mas foi real. Estava com vergonha de pedir para tirar, achando que somente eu no mundo havia desistido. Descobri que é algo comum o não gostar e a não adaptação.

Falei da escrita, essa sim voltou e continuo. Inclusive comprei e li mais livros sobre. E quero mais. Percebi que estou um tanto tímida para compartilhar pensamentos, sentimentos, tenho respeitado o meu momento, mas me policio para voltar e expor mais. Além de escrever no diário, tenho acompanhado perfis que também gostam de escrever, e sigo apaixonada.

Falei das leituras, essas estão fluindo até que bem por aqui, atualizei a lista dos já lidos este ano, não me cobro, sigo adiante. A única meta que me propus este ano são releituras, fiz apenas uma até agora, mas ainda dá tempo. Quantos livros bacanas que tenho vontade de reler, vamos com calma, mas vamos rs.

Falei da organização dos meus arquivos, inacreditavelmente falta, gente (rs).Nem parece a Marcinha que não deixa pra depois, né?! Mas deixei, e olha que nem é tão complicado o que tem para fazer, é falta de comprometimento comigo, a mente não anda tão 100%.  Falta organizar uma caixa de arquivo físico e concluir o arquivo de fotos. As fotos, já separei as quero dar, já fiz  o descarte - fiz o momento Marie Kondo: "Isso me traz alegria?!" - e é isso.  Agora que compartilhei essa falha técnica (comprometimento público), vou concluir rapidinho.

Falei sobre produtos, trouxe já a case calhamaço, tenho feito uma "faxina" na loja virtual e em pouco tempo, menos do que imagino, chegam mais... <3

Resumindo esse tempo de ausência por aqui...

A nossa rede queridinha (Instagram) continua deixando todos malucos, por causa de seus algoritmos, mais difícil do que teste psicotécnico de empresas, é a conclusão que cheguei. Me preocupar, claro que preocupa, mas sigo no meu ritmo de sempre. Lendo e pesquisando sobre isso (algoritmos) , procuro ao máximo zelar pela minha saúde mental. Aprender sempre é maravilhoso, mas nesse caso tem que ir com cautela e não na ilusão dos algoritmos.

Perdi duas pessoas que amava, a dona Teca que faleceu em 12/03 e a minha tia Doura que faleceu nesta terça 10/05. Estarão até meu último suspiro em meu coração vivas, uma falta gigante. Duas pessoas as quais tinha muito contato, brincava muiiiiiiiiiiiiiito. E entre lágrimas de saudades e risadas pelas lembranças me sinto perdida, as duas casas que mais frequentava. Seguir a vida e reajustar a rota.

Bom...mais um dia começando por aqui, e lá vou eu pesquisar para algo que estou planejando, estudar e trabalhar. E aguardando também a visita nos próximos dias para dar uma reaquecida neste coração.

Que seus dias sejam bacanas!

Te convido para passar na temco e ajudar no seguir desta microempreendedora.

Abraço,

Marcinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário