segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Prosa de Segunda

Uauuu, terceira semana do ano!

Mais uma prosa. Gosto quando elas se estendem ao e-mail, ou aos "directs" do instagram. Gosto também porque não necessariamente tenhamos uma foto para ilustrar. A parte de fotografar requer mais tempo para publicar posts. Mas claro que gera mais conexão, aproximação. Mas esse dia é para justamente termos um pouco mais de liberdade. 
Mas tenho tirado fotos aleatórias do cotidiano e vou usá-las nas nossas prosas por aqui.
Comecei a fazer esses registros depois de ler Como se Encontrar na Escrita (Ana Holanda), livro que amei e me fez resgatar bons costumes do passado (não tão distantes assim rs).

Tô gostando da fluidez do mês, do que tenho feito. Basta mudar o calendário dezembro/janeiro que me sinto recarregada. Por mais organizada que eu seja, em dezembro o organismo sente o peso do ano, mesmo que não tenha nada acumulado.
Parte disso também pelo calor, me sinto mais sugada, uma moleza boa rs.

Comecei o ano visitando o dentista,  coloquei aparelho, nossa como incomoda! Tento não focar para a fase de adaptação passar o mais depressa possível. 
Depois quero fazer outras consultas e assim já fico tranquila e sem pendências com a saúde.

Na torcida para que essa nova etapa da pandemia passe. Tenho planos (como a maioria) e torço por um pouco mais de liberdade no ir e vir. O bom que estamos vendo os benefícios e efeitos da vacina, caso contrário, seria mais um ciclo ainda mais triste.

Leituras...não sou de fazer metas, deixo acontecer e isso tem sido maravilhoso nos últimos anos. Mas este ano uma única que quero me dedicar. Fazer releituras de alguns livros que me marcaram. Na primeira vez que lemos estamos carregados de curiosidades e expectativas. Além de ir fazer marcações, anotações. Quero desfrutar do caminho da releitura, do reencontro com as histórias, captar um pouco mais de cada uma. Refletir o que alterou em mim e para mim nesse período. Será que farei mais marcações ou apenas passarei pelas páginas como uma breve visita?! Estou curiosa e espero que dê certo e consiga concluir essa única meta.
Tenho a intenção de reler um ou dois títulos por mês intercalando com um novo.

Para o trabalho, continuo tirando ideias do papel, ticando itens da lista e tô feliz pelas conclusões. Em janeiro alguns produtos ganharão forma. Que seja um ano próspero para  temco e para todos nós, é o meu maior desejo depois da saúde.


Te desejo uma ótima semana e volto na próxima, para contar sobre a finalização da organização dos meus arquivos e outras coisas. Vou anotar o que for surgindo de ideias e novidades para dar uma encorpada na nossa conversa, como antigamente.

Abraço e obrigada pela cia,

Marcinha