segunda-feira, 27 de junho de 2022

Prosa de Segunda

 Junho que já se despede, o primeiro semestre sempre me deixa a sensação de passar rápido e rasteiro.

Não mencionei no post anterior (maio), mas o meu pai veio passar "semaninhas" de férias por aqui, pegou uma boa temporada de chuva. Tempo de muita chuva em Pernambuco. Mas aproveitamos para conversar bastante - amo conversar com ele, somos bem parecidos. Fiquei com a sensação de querer mais, mas aproveitamos o tempo que nos foi proporcionado.

Por falar em pai, o Expo Center Norte, onde será o evento da Bienal do Livro SP, é tão perto da sua casa. Eu iria, e quem sabe algo extraordinário aconteça e eu vá, mas cancelei minha programação. O ano passado era certa a viagem, o planejamento todo detalhado, mas tudo mudou e por aqui também. 

Junho tem me surpreendido nas leituras, imaginei que não leria muito pelos temas: Holocausto, Tráfico Humano e a Grande Depressão nos EUA na década de trinta. Mas qual foi o impacto e a surpresa ao ver que li até aqui 27/06 seis livros este mês. Achei muito gostoso, muito bacana e fiquei realmente pra lá de surpresa. Ainda coloquei um romance para balancear, mas o romance era um drama (A força que nos atrai) e só larguei quando concluí rs.

Outra pauta que nunca menciono...
Quando falamos em empreender, em alguns momentos sempre pensamos no pausar, parar, desistir. Somados quase 15 anos, desistir não se encaixa na decisão que venha a ter brevemente. Se encaixaria se fossem os primeiros anos, mas pausar, parar ou mudar, são reflexões bem presentes no último mês. Sei de toda trajetória e história,  da rede construída, de quem passou de cliente e se tornou amigo, de quem sempre está presente, de quem sempre escolhe a temco. Mas o organismo, a internet têm me feito mergulhar em questionamentos profundos e incessantes. Tenho me cobrado muito uma mudança de vida geral. A construção de algo é muito dedicado, mas o seu tempo de significado e vida  no instagram por exemplo, são segundos, quando nem existem. Para alguém que gosta de laços, esse momento atual são verdadeiras correntes e bem pesadas por sinal para se carregar e lutar.

Por aqui, até tudo se tornar ainda mais claro, sigo fazendo o trabalho com a criatividade, dedicação e entrega que sempre me acompanham. Que "Papai do Céu" me faça enxergar o mais breve possível a resposta, que certamente já está por aí me sondando e ainda não a enxerguei.

Ahhhh não posso deixar de comentar que organizei o arquivo de documentos que precisava organizar, falei sobre isso na última prosa de segunda, que alívio! Também dei uma bela reorganizada no meu quarto, só falta pintar. Não pintei (ainda) por causa do clima atual, que está mais frio, chuva, umidade...

Agora quero abrir algumas caixas do ateliê, e rever dos itens deixados na última super organização e que não foram utilizados o que será de fato passado adiante. Porque por mais que eu goste, se não utilizei em um ano, é hora de rever seriamente. Consegui me desapegar enfim dos cd's e dvd's, com tantos streamings e sem ter onde ver e ouvir, sentir que o apego e o coração já me permitiam essa ação. Fiquei apenas com poucos dvd's por serem adaptações de livros, acho que um total de 12. 
Espero que isso te motive e inspire por aí, também.

À você que sempre passa por aqui, muiiiiiiito obrigada pelo carinho!
Indique a temco, e ajude a espalhar ainda mais.

Se sentir vontade de conversar sobre algo desse post, me escreve.

Até o próximo,

Marcinha

Obs: Tem o app do Telegram instalado?! Adiciona a temco.