quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mais uma meta cumprida...

fonte de imagem

Bom muito bom!!!
Aos poucos vou contando algumas metas cumpridas, alcançadas, trabalhadas...bobas, tolas e importantes.
Que estavam na lista das metas ou que simplesmente aconteceram ao acaso porque era simplesmente para acontecer.
Há cerca de 2 meses que não tomo mais refrigerantes (confesso que amo Coca-cola) o ano passado cumpri 90% da meta que foi justamente tirá-la do meu cardápio e dias. Mas foi uma árdua tarefa, que o calor não me deixava cumprir, e aquela sensação de que é ela que realmente mata minha sede e se for de garrafa de vidro e com limão aff não tem nada igual.
Este ano resolvi intensificar e tirei TODOS os refrigerantes, as duas primeiras semanas foram bem difíceis porque tomava diariamente cerca de 1,5lt. Era realmente minha água.
Agora já me adaptei e eliminei a preguiça de fazer sucos tanto polpa quanto da fruta.
Acho uma delícia preparar as refeições e fazer o suco. Antes dava preguiça ...nem pensar. Mas adorava chegar na casa da minha mãe e ter sempre aquele suco natural.
Talvez tenha começado como um jejum, algo para tirar o foco da minha atenção de outra coisa, de outros problemas, foi o mudar o foco...mas refletiu e tem refletido bem na minha saúde (tudo bem abafa o caso na história da minha coluna que contei no post anterior ) Mas tenho dormido melhor, mais disposição, não sei explicar em palavras mas tem me ajudado no conjunto.
E como foram retirados todos o cair na tentação tem sido nulo. Sábado e domingo festas e almoço com a família, refrigerante rolando solto e não tomei uma gota.
E você tem uma meta, um foco, promete e não cumpre, começa e para?!
O difícil é o primeiro passo, conseguiu dar?! Mantém o foco e a disciplina para seja lá o que for e onde for vai ser difícil no começo mas passada essa fase uh lá lá é bom demais contar...
E assim aos poucos vou desabafando os pequenos passos dados por aqui.
Organizar a vida para viver a vida!