quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Organização no trabalho!

(vou falar aleatoriamente desse assunto por aqui)
Esse é um tema que amo, a virginiana aqui já foi mais sistemática e hoje graças ao dia dia entre cores, linhas, tecidos e tudo mais posso dizer que fez um bem danado porque me permito a bagunça boa que o trabalho pede.
Sei que muitos me acompanham durante esses anos de artesanato, confesso que gosto do carinho, tenho medo também da responsabilidade, mas a regra é se joga no teu espaço. É o que te deixa livre para trabalhar, manusear que vale.
Esquece a grama do vizinho e rega a tua ok?! rsrsrs
Quando comecei em SP tinha um espaço aonde guardava o material, mas ainda era mais curiosa do que crafter, e o meu trabalho praticamente era somente a tapeçaria em barbante.
Com a mudança para Pernambuco aonde passei um ano na casa da minha mãe comecei em um pequeno espaço no meu quarto mesmo, depois adotei um dos porões e transformei em ateliê, poucos meses depois outra mudança apartamento minúsculo espaço "forçado".
Mas vocês podem acompanhar um pouco desse muda muda nesse álbum na fanpage, as sacolas e caixas  de papelão aos poucos substituídas por caixas plásticas organizadoras grandes, cestos e caixas plásticas de acordo com a necessidade do material.
Aos poucos sempre gente, quem passa a se dedicar ao artesanato sabe o quanto tudo é caro, e o quanto se tem de material para nos acompanhar nas ideais, confesso que o amor é grande, mas se fosse hoje certamente não teria a mesma coragem de largar o tudo estável por essa digamos bolsa de valores, o amor é que faz mesmo ter garra, acreditar e ir à luta.
Hoje pra ser artesão/crafter não temos apenas que colocar a linha na agulha, mas termos noção "dos requisitos básicos" de logística, fotografia, photoshop, corel, administração, marketing, ORGANIZAÇÃO, e ter acima de tudo foco e disciplina. E respeito ao "mundo alheio" (conhecido como trabalho)
O bom de hoje é que se encontra materiais com mais facilidade pela internet, ela (a internet) ajuda demais. Mas também tem os "espertinhos" que mesmo com essa aliada quer pular etapas, quer o mais fácil além dessa mão na roda.
(mas vamos falar do que nos inspira...)
Anote tudo o que gosta mesmo que demore, mude de planos ou talvez eles nem aconteçam, mas anote, a anotação faz transformações.
Hoje uma rede social bacana para fazermos garimpos para decorar e organizar o nosso pequeno ou grande espaço "mas nosso" é o Pinterest.
Eu tenho alguns boards que são: ateliê, organização no trabalho e vitrines/bazares voltados para o que faço.
Adoro comprar revistas de decoração e lendo posts do ACQMVQ perdi totalmente o medo de me jogar, mudar hoje...amanhã e depois o que pode acontecer é no final passar a massa para cobrir os buracos e passar a tinta branca para voltar ao início.
Para o dia a dia dos "negócios" tem o Sebrae, muitos posts do Assim, Sim!, Negócio de Mulher, Compro de quem faz, o Tanlup tem no blog um canal sobre, o Elo7 também ... nossa são tantos (no nosso amigo Google é só digitar o nome deles e se jogar)
Eu conto um pouco em alguns outros posts e participações por ai, um pouco do que aprendi e você encontra nesse link
Deixe tudo com a cara de que vai remeter à tua lembrança aquele: "Ah esse trabalho aqui quem fez foi fulano" entendeu?! Não queira ser sombra, escravo do trabalho alheio assim teu trabalho sempre vai remeter à lembrança do outro.
Permita-se a mágica de ter cada dia como se fosse o primeiro dia, assim sempre estará renovando, mudando, a máquina vai dizer à você muito prazer diariamente e isso nos torna mais abertos ao aprender.
Gosto e dou atenção à todos que me procuram durante esses anos, só me incomoda mesmo quando a pessoa quer a tua rotina e isso é um perigo à escravidão ao outro.
Amo o assunto e com certeza voltarei a falar pausadamente e com mais frequência sobre esse tema vasto.
Voltando a falar das caixas, organização, repito o que já falei em outras redes sociais o bom é ter um lugar certo para cada coisa, assim durante o trabalho você faz aquela bagunça gigante e após concluir em 10, 15 minutos tudo volta ao seu devido lugar.
Muitas pessoas falam: Ah meu sonho é ser organizada assim, ah eu não consigo...
Difícil de conseguir é algo emocional que se depende do sentimento alheio, mas para as coisas sólidas, materiais foco e disciplina e tudo vem.
Falava isso em relação a refrigerantes e hoje já estou há 9 meses sem uma gota (achava isso impossível, e amo o produto, mas foco foco foco)
Sinceramente não gosto disso, parece um mantra só que com o sentido inverso. Isso não é uma bandeira a se levantar, dedique um pouco de tempo diariamente, tudo de uma vez não dá e é exaustivo.
E então vamos começar?! Não tem as trocentas caixas organizadoras, faça como eu separe em caixas de sapatos, sacos plásticos e olha aos poucos vá substituindo por outras digamos "mais bonitinhas"
Fiz isso, faço isso e tem dado resultados.

Algumas imagens para nos inspirar e babarmos (abaixo):








Não importa o tamanho, que seja teu, que se sinta bem.
Um pouco mais de posts clique aqui