sábado, 5 de julho de 2014

Apegos, sentimentos e por ai...


É hora de fechar a mala e levar somente o essencial o que realmente vale à pena!

(Texto Daniele Sinhorelli)
"...O que eu posso dizer, com certeza, é que mudar de casa não é nada comparado a mudar de país. Quando eu mudei para cá, trouxe apenas cinco malas. Três pessoas, cinco malas. Uma delas só com brinquedos e livros do meu filho. Reduzir a sua vida em cinco malas não é fácil. Tudo que tem valor sentimental acaba sendo reavaliado bem de perto, porque não cabe na mala! Você precisa ser prático, objetivo, conciso. E precisa aprender a não olhar para trás. Não coube, não veio, paciência.
No início, quando eu fui tentar arrumar as cinco malas, parecia quase impossível. No final, minha mente ficou tão prática que eu não lamentei nada que ficou no Brasil. Sabe por quê? Porque a gente acumula muita coisa desnecessária na vida. Coisas que só ocupam espaço, mas que o nosso apego não nos deixa perceber que não fazem mais sentido para a gente. Tudo isso, sinceramente, foi um alívio ter conseguido me desfazer..." 

E tão importante ou mais que o desapego material é a luta para o desapego emocional (clica no link texto legal) .


Ando pensativa além do que já sou, sexto sentido tão aguçado que me fez esta semana descobrir algo que digamos fez totalmente barrar planos, lutas e realizações que possam vir ou as que já haviam sido concretizadas.
É a vida como um sopro, pra mudar, morrer basta estarmos vivos e não há como fugir dessa dura realidade.
O que fazer?! Respirar fundo, aquietar-se e começar a pensar para novos rumos.
Engraçado tenho um ciclo real que duram 7 anos e percebi que a minha inquietude este ano se faz justamente e mais uma vez fechando 7 anos.
Período ao qual por aqui estou, que ando sentindo a vida parada demais, que vivi muito tempo dedicada a algo, que a saudade dos amigos e do que gosto e estou acostumada tá gritante.
Mas o momento é de calma, respirar e ver o que é pra ser feito.
Mas também não pensar demais rs.

Realmente a vida é um sopro tem o que vivi recentemente, tem também o atleta que perto do seu objetivo é arrancado dele, de outros que em um simples trajeto são esmagados...
Sabe de uma coisa?! Temos que viver e fazer intensamente.
E não deixar que o futuro sejam de: e se...
E sim de eu fiz, tentei, consegui ou valeu à experiência.
Porque diante do que tenho como experiência hoje tanto das mudanças internas e externas é que vivi mais quando vivi de fato, quando pensei demais me sobraram os "e se..."
Do que meu sexto sentido me alertou Graças à Deus cumpri com louvor minha missão e apesar de ter visto tudo indo por entre os dedos é isso que levo pra vida, agora é trabalhar com o desapego emocional.
Fácil não é...
É hora de colocar na mala física e na mala da vida somente o necessário, fazer esse passo assim como fez a Daniele e perceber que vale à pena, e que o que julgávamos ou julgamos necessário não era tão necessário assim.

Sorte pra nós e vida para ser vivida.