sábado, 16 de agosto de 2014

Colocando em ordem


Ontem e hoje foi aquele dia ensaiado de parar para recadastrar produtos na loja e colocar o frete automático o que é "mamão com açúcar" na hora de comprar.
O frete até então era calculado e colocado manualmente devido pequenos detalhes as quais entro como babá rs. Algo como medidas, escolha de tecidos para produtos feito sob encomenda que deve ser feito através do catálogo e não da foto exposta na vitrine.
Enfim enxuguei e acrescentei outros detalhes, refiz e-mails automáticos, acrescentei o frete fixo (carta registrada), frete grátis e outros.
Muito bom para quem vai comprar e só tem aquele tempo o que esperar inserir o frete (mesmo que eu responda rápido as mensagens) acaba quebrando a boa continuidade.
Amo comprar pela internet, a praticidade de comprar sem sair de casa, a economia de tempo para tantas coisas. O frete é o substituir aqueles gastos do caminho na verdade até menos.
Valeram as horas e o cansaço que é inevitável.
Mais uma vez ensaiamos tanto para o primeiro passo e quando ele é dado tudo se transforma, tudo flui e nem era o bicho papão que imaginávamos.
Isso que me dei como meta para o ano tá sendo bacana, o de usar o que se tem, acrescentar o que se sonha ou se faz necessário de acordo com a oportunidade para ambos e colocando tudo o mais próximo possível da organização que gosto de ter e manter.
A organização que gosto é caixa de e-mails limpa, cada coisa em seu lugar, ficar com o necessário ao contrário é doação ou descarte. Tenho conseguido.
Mas não gosto da organização que escraviza depois, gosto de organizar para se sentir livre e confortável.
Nos dois últimos meses as plantas começaram a voltar para este lar (tinha medo pelo tempo ou possível ausência).
Também confesso que pelo período de grande reflexão, cansaço emocional que passei, o tempo e qualquer tempo livre me fazia querer correr para o meu canto de quietude.
Hoje em horas de descuido e pensamento me dei conta de que praticamente com o foco em ação tô conseguindo descansar mantendo uma rotina intensa e aproveitar um pouco a "Márcia" o/ de fato.
A ação do tempo é muito bacana, ver que tudo o que era "drama" e ansiedade se aquietaram. 
Mas analisar o tempo passado também dá um certo aperto pelo tempo que se foi desperdiçado.
Para não ter o forte pesar se reverte como: "Valeu à experiência".
E viva os primeiros passos rsrsrsrs, depois a determinação e o foco no pessoal e profissional.
No final tudo certo.
Agradeço todo carinho que sempre recebo, às vezes acabo pecando em momentos de ausência. Ou respondendo tudo tão rapidamente. Mas quando peco reflito, puxo minhas orelhas rs, sim me cobro e muito.
Termino por aqui desejando que o mundo tenha um pouco mais da quietude chamada paz.
Conforto aos que precisam do colo e do carinho que só Deus pode dar ou explicar.

Hummm nada de esperar o dia pra isso ou para aquilo, comece já.
Ultimamente tenho até começado pela sobremesa e olha não é brincadeira não é sério rs.