quinta-feira, 19 de março de 2015

Na hora do tec tec tec...


No outro blog deixei uma prosa sobre máquinas, mas os anos se passaram e vim reforçar aqui já que de vez em quando alguém me pergunta por e-mail.
Vou relatar minha experiência mas quase nada alterou (só um pequeno detalhe rs).
Uso desde o início a Singer, mesmo quando não sabia ligar uma máquina foi ela que comprei ao acaso.
A primeira foi a Fashion que aguentou tudooo.
Depois quando um dia a Fashion foi para a manutenção, conheci a Facilita da minha mãe e me apaixoneiiiiiiiiiiiiii até hoje é minha paixão, amor e comprei uma pra mim.
Depois chegou a Industrial, algo que quis muito, porém quando chegou e ligou percebi que ela fazia parte das coisas que me dão medo, pois é, tinha medo de motores ligados próximos a mim, e isso fez com que ela ficasse meses, meses e meses desligada. Pensar em ligar era sinal de pânico, "suadeira". Mas um dia a Facilita precisou de uma manutenção mais detalhada e enquanto aguardava as encomendas não podiam parar, foi então que perdi o medo do motor. Pois é, pois sim...vencer medos e fobias faz parte.
Se der medo vai com medo mesmo.
Hoje sigo com minhas duas meninas ativas, a Facilita e a Industrial. A Fashion está guardada para a possibilidade de dar aulas ou ir costurar na casa de alguém.
O modelo da industrial que tenho não tem a luz que auxilia muito na costura (mas uma luminária resolve) e o zig-zag (uso a Facilita para isso), mas logo mais chega uma overloque e tudo resolve.
Amo as máquinas da Singer que comprei, nunca tive curiosidade para as eletrônicas acho porquê as que tenho suprem o que busco (a necessidade por enquanto é pela overloque).
Sobre as outras máquinas também não posso opinar porque nunca usei (é feio falar sem conhecimento de causa e uso rs), mas das amigas que têm curtem também.
Tenho comigo a seguinte filosofia ou opinião como queira:
Bom mesmo é o que você tem, faça bom uso.
Muitas vezes o que é legal para o outro não é legal para nós.
Aguentando jeans, costurando várias camadas de tecido oba obaaaaaaaaa tá "ótemoooo".

Ahhh acompanha a Singer nas redes sociais incluindo o Youtube porque tem vários vídeos com dicas e etc.
Agora não tem mais desculpas e medos hein?!

Outras prosas sobre o mundo do empreender Craft compartilho aqui

Ah, aproveitando a coincidências de post, data e prosa...
19/03 - Dia do Artesão!!!
Parabéns!