segunda-feira, 27 de março de 2017

Vamos ser feliz HOJE?!

Bom diaaaa, Queridos (as)!

Duas semanas depois... estou aqui novamente... :D
Sentiram falta do nosso #papodehz?! 

Senti falta de vocês! ^^


Hoje quero falar sobre algo que foi bastante presente
nas últimas semanas... que é a sensação de que não posso... não
devo, contar sobre as coisas boas que acontecem na minha vida, de maneira geral... vocês já sentiram vontade de compartilhar felicidade, e escolheram reprimir? Já passei por isso algumas vezes...  e não é que a minha vida seja um morango, pelo contrário, mas se é pra compartilhar coisa chata, nem apareço...  o mundo já tem motivos de sobra pra nos deixar tristes (não querendo ser pessimista... mas é verdade)... tenho evitado assistir TV, tava afetando meu humor... a energia ficava lá no pé.
Se isso me deixa um pouco alienada pro mundo?!... talvez... mas o que está no meu alcance... tento ajudar, o que não posso... não me envolvo.

Por falar em envolver... como as pessoas tem perdido tempo nas redes sociais... acompanhando a vida alheia, não? Já achei que a minha vida fosse sem graça... e mesmo assim tem gente que gosta de acompanhar... e supor as coisas... Saibam que só compartilho o que acho que é válido ser compartilhado... não suponha nada que não esteja vendo com seus próprios olhos... ou que eu tenha falado, você vai errar feio... é sério!

Na grande parte do tempo procuro estar sorrindo...  mesmo quando não tô tão feliz... acho importante deixar uma imagem positiva.
Antes de passar usar cadeira de rodas... meu receio era:
- Não quero as pessoas me olhando com pena... como evitar isso?! Não era uma vergonha...  era mais a vontade de usar uma placa em neon escrita:
 - Tá tudo bem... vai ficar tudo bem... me trate como uma pessoa NORMAL! 
O que me ajudou tirar essa fase de letra?
Ahhh... não sou, nunca fui uma pessoa tímida... não tinha como ser... senão a coisa ficaria um pouco mais complicada... faço piadinhas marotas comigo mesma, sabe?! :D Na intenção das pessoas não ficarem pisando em ovos comigo... relaxarem... e isso faz com que algumas acreditem de fato que a minha vida é um morango... e a minha vida não é diferente de ninguém... tem obstáculos, mas com o passar dos anos... aprendi tirar de letra na maioria das vezes.
Todos dias tenho que enfrenta-los, querendo ou não. Hoje, dependendo de uma cadeira de rodas... pra ir e vir... e da boa vontade de algumas pessoas... é lógico que nem todos dias as coisas fluem como uma sagitariana intensa, gostaria... e isso já foi motivos de revolta... choro e chiliques... entrei em depressão... (tem dois anos que estou tratando) Já achei que tava tudo bem e resolvi me dar "alta" e parei com a medicação... e o resultado não foi nada bom... não façam isso!
Sim... ainda trato a depressão e crises de ansiedade... mas não fico levantando a bandeira de "tenho depressão... " e nem usando de desculpa pra ficar de cara amarrada e reclamando da vida... pq depressão tem tratamento e estou tratando... não é falta de louça pra lavar... ok?!
Graças a Deus depois de um ano e meio usando cadeira de rodas... o feedback é positivo... as pessoas me questionam muito mais qual a cor do esmalte que tô usando... onde faço as luzes do meu cabelo... ou como faço o delineado gatinho... é, eu já era uma pessoa vaidosa, mas estando na cadeira, fez com que desse mais atenção pra esse meu lado mulherzinha... afinal de contas... a gente atraí o que transmite, né?!

Minha inspiração... vem da personagem Luciana (Aline Moraes)
da novela Viver a Vida (Globo).

Quando me perguntam se voltarei andar... respondo que não sei... de fato não sei, acho que se fosse mais caprichosa com a fisio... e menos preguiçosa em me exercitar em casa tbm... tlz já tivesse voltado andar, não sei... a grande verdade é que não me incomoda o fato de estar na cadeira de rodas, minha vida não deixa de ser vivida por isso... pelo contrário, a cadeira me deu a chance de ir a muito mais lugares do que estava indo quando ainda estava caminhando... pois deixava de ir em diversos lugares que fosse necessário caminhar muito...  e agora com ajuda dos meus amigos (as)... não tem ruim... se tem ajuda... tem carona... tô indo!

Deus nos ampara, sempre, acredite... seja qual for a dificuldade que esteja passando AGORA... tenha fé... Deus não está te castigando... longe disso... é através disso que irás evoluir, inspirar/ensinar algo para as pessoas... pro mundo... há um propósito!

Não me permito reclamar ou ficar triste por muito tempo... mesmo nos dias de TPM... tenho compromisso em fazer tudo que for possível pra ser feliz HOJE... AGORA... amanhã não me pertence... não nos pertence!

Comprometa-se com sua felicidade HOJE... combinado?!
Tenha uma ótima semana
Fique com Deus
Seja feliz hoje... sempre!
Bjim... Deh :*