quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Tem leitura: Me Poupe!



Delícia falar sobre esse livro que simplesmente devoreiiiii (o li em setembro).

Conheci os canais da Nathália Arcuri meses atrás quando a Editora Sextante estava fazendo a divulgação do livro: Me Poupe!
E depois fiz um "Nathflix" no Youtube (e preciso continuar), são dicas, histórias da vida dela, Resumindo para me conter (preciso pq quando gosto vou longe) é uma fonte de estudo com uma linguagem super clara, engraçada mas que envolve e espero que você se não conhece caia nas graças e na organização financeira.

O pouco que você se engajar em fazer já será um tantão. E pra você que já a conhece e acompanha os seus canais sabe exatamente do que estou falando...escrevendo.

No livro ela aborda a importância de "SIM" falarmos sobre dinheiro e não apenas quando nos falta, Sobre o autoconhecimento e o valor do"NÃO" também,  Nos convida a fazer uma faxina financeira, planejar, o porque de querer e pra que queremos são abordados também. 

Anotar, anotar, anotar, anotar, anotar...e anotar.

Encarar o problema de frente e resolver, isso é fantásticooooo. Sei que dependendo do caso e da situação da pessoa deve assustar, dar medo, mas eu diria; Se joga, encara. 
Eliminar o desperdício.
Sabe o que é bacana?! Tem coisas que tá ali o tempo inteiro na nossa cara e fingimos não enxergar. Ou pela tal zona de conforto levamos ou deixamos como está.
Adotei muiiiiiiiiiito do que li e vi, tenho espalhado também para os amigos.
Não nos faz "não gastar" mas fazer o bom uso, o uso consciente.

Já usava um caderno de controle financeiro mas hoje acrescentei detalhes importantes. E não precisa ser o big, ultra, power caderno apenas um caderno, um aplicativo ou até mesmo as planilhas que a Nathália disponibiliza em seu site.

Tive claro que a organização pessoal que já é natural em mim e sempre deixo aqui dicas de livros e posturas aplicada na minha vida, ajuda na organização financeira também. Um guarda-roupa pensado, uma geladeira/armário organizados são exemplos de não desperdício e economias certeiras.

Depois desses meses estudando e acompanhando pude me atentar mais ao meu extrato bancário e descobri uma cobrança indevida que já seguia por longa data, entrei em contato com o banco que identificaram o problema e me reembolsaram o que imaginei que seria um problemão para solucionar.

Pode até soar repetitivo mas essa dica de organização que aqui deixo, mas se dê de presente o livro Me Poupe

E escreva, escreva, escreva ... coloque já tudo no papel.

Assim como qualquer dieta no começo é difícil, dá preguiça mas guenta só um pouquinho que logo vira hábito rs.

Não existe linha de chegada sem o primeiro passo.

E essa minha vibe de organização que se estende aos produtos da loja que gosto que sejam principalmente multiuso.



"Quem realmente é capaz de agradecer por cada experiência deseja que os outros vivam isso também".

Boa leitura, prática e até o próximo tem leitura!