quinta-feira, 25 de julho de 2019

Dia Nacional do Escritor


Quando se fala em escritor a primeira imagem que vem em mente é esta.

Que dom lindo!
O dom da escrita, da criatividade, de escrever muito o que não se viveu ou sentiu e muitas vezes o que se sonha e imagina.
E assim nos leva junto e nos faz estar e sentir.
Escritor também é um tanto professor nos agregando vocabulário.
Nos faz viajar, nos prende e nos liberta.

Amo ler, por todas essas coisas.
Mas não gostava das leituras programadas da escola, me dava preguiça, lia uma página aqui e outra ali e fazia o resumo não contem pra ninguém.
Já na adolescência e nos anos de aviação me apaixonei total, sempre passava na Laselva (livraria no aeroporto de GRU) para comprar algo pra ler. Nessa época li tudo do Paulo Coelho, li muito Zíbia Gasparetto...depois passei a amar os livros de desenvolvimento pessoal, organização e romances.

2018 não li muito...2019 livros se transformaram na minha "naninha" rs. Tenho ainda que compartilhar vários por aqui.
Ler faz bem pra alma, ajuda a expor sentimentos. Acho que quem passa por aqui notou o quanto os posts estão frequentes (novamente). Será que é o escritor nos fazendo também escritores?! (rs)
A chave do cérebro vira e tudo melhora de alguma forma.

Trabalhando na temco essa paixão ganha forma através dos produtos dedicados à leitura, ao proteger e organizar todo material. E ideias por aqui afloram ganham e estão ganhando forma, logo logo mostro mais.

Deixo registrado aqui os meus parabéns e gratidão à todos os escritores mais uma vez.

Até o próximo tem leitura!