quinta-feira, 11 de julho de 2019

Sem chuva...sem flor!


Gosto tanto das nossas prosas e estas já duram anos.
Percebo pelo carinho de vocês, através das visitas por aqui. Postando ou não o blog nunca deixa de ser visitado. 
Em tempos tão digitais e de fácil esquecimento, de posts tão descartáveis (visto a velocidade) aos quais são vistos, curtidos e em frações esquecidos. Só posso dizer OBRIGADA!

Já pensei em excluir o blog e a fanpage por diversas vezes, na verdade penso nisso quando não estou presente. Pra falar a verdade é maravilhoso receber tanto carinho e  querer estar presente e deixar tanto tempo passar. Já contei que tenho um caderno só de pautas para o blog, ou seja, já tenho 50% do caminho pautado e pelas ações do dia-a-dia, rotina, mente que se dispersa em acompanhar as notícias do Brasil e do Mundo acabo deixando o tempo passar. 

Para quem tanto fala de determinação, foco, disciplina e comprometimento isto não é legal, por outro lado, tudo bem né?! Temos nossos períodos de introspecção, de estarmos só como observadores, reflexivos.  Minha fase atual é um tanto de cansaço, fadiga de redes sociais instantâneas, na verdade gosto, uso e trabalho com elas há 12 anos. Mas estou na fase da exaustão, em ver o tanto que as pessoas usam o tempo das outras em coisas que poderiam ser resumidas em dois, três stories por exemplo, da mesmice. E isso acabou me fazendo refletir como estou usando o meu tempo, o meu conteúdo. Embora seja o uso mais profissional mas tenho refletido também.
Observei também que pessoas que de tanto assistir, visualizar aquilo ficam dependentes, acham que só as suas vidas não são perfeitas. Cuidem-se!

Tempo é algo tão precioso...somos tão preciosos. Monitore o seu tempo e o que consume também virtualmente.

Por aqui tenho aproveitado essa fase para refletir, deixar chover e esperar o florir, mas esperar agindo, cultivando e semeando. É bom refletirmos de tudo que nos cerca. 

Voltei a escrever no diário com regularidade, e escrever ajuda a externar e é essa ação (escrever) responsável também por estar aqui hoje. Li esse post do instagram da Espaçonave/Rafa Cappai hoje e realmente. escrever nos ajuda a aflorar nossos sentimentos, nos acalma e nos motiva também a encontros como este.  

Estou no período do ano ao qual reorganizo os livros, documentos, guarda-roupa, ateliê. Gente fiz uma revolução na cozinha em maio kkkk. Muitas coisas são descartadas, doadas e destinadas. Se entrou algo novo é pq algo sinaliza também que é hora de partir, nada de acúmulos e apegos desnecessários. A Marcinha personal organizer sempre "baixa" por aqui (rs). Vocês sabem o quanto amo organização, o tanto de dicas que já compartilhei ao longo desses anos. 

Tenho estado offline com a minha família, amigos. Encontros na casa deles, encontros aqui em casa.

Tenho lido mais e estou tão feliz por isso. Tenho vários compartilhamentos de leituras para serem feitos.

A temco tem sido lapidada, semeada e cultivada. Como trabalho em "euquipe" então vamos por etapas. E já anotei no caderno de pauta para falarmos sobre isso.

O inverno chegou chegando por ai né?!
A paulistana que vos escreve e que mora em terras pernambucanas amaaaaaaaa essa época do ano por aqui. A temperatura fica gostosaaaaa demais gente!

Obrigada por hoje!
Ahhh escolhe o canal e envia mensagem sobre essa prosa de hoje!

Um "abraço casa" pra vc e até já!