sábado, 13 de julho de 2019

Ateliê: Organizar e Mudar!


Amo mudar, embora o primeiro passo seja o mais dolorido, o de respirar profundamente kkkk. Porque o processo todo é pura "trabalheira", mas visualizando o resultado final, aonde se quer chegar me impulsiona, e é assim que devo/devemos mirar, anotar e visualizar.

São 12 anos de costura criativa. Tive a troca de nome como vocês já sabem (Coisinhas de Marcinha para temco), mudanças de site de hospedagem (Elo7 para Ilúria), de focar nas técnicas para se trabalhar e poder assim com a redução de técnicas, gerar mais resultados e uma maior dedicação e investimento quando se fizer necessário.

Vieram também as aulas e quantos momentos lindos temos por aqui!

O ano passado fiz uma grande reorganização nos materiais; descartei, doei, presenteei e por fim "enxuguei" muitas coisas por aqui e ganhei com isso mais espaço também.

Trouxe novos materiais gráficos para seguir com os produtos. 

É chegada a hora de reorganizar os arquivos físicos e digitais, enxugar os produtos do catálogo, isso quer dizer que se antes foquei nas técnicas agora é hora de focar nos nichos e produtos. E com essa decisão tomada muitos produtos sairão do catálogo (da loja), claro que se alguém enviar mensagem por e-mail, whatsapp perguntando se posso produzir o produto que não encontrou mais na loja, assim o farei (não irei me desfazer dos moldes). Isso é apenas para limpar o visual, a dinâmica. Poder estudar e colocar novos itens, itens esses mais elaborados já que procuro ter na temco acessórios e organizadores que tenham valor em seu uso, que agreguem funcionamento. Não gosto de comprar coisas sem tanta utilidade e também não quero como empreendedora não agregar esse valor de uso. Sempre foi assim e por isso agradeço esses tantos anos de confiança.

Mudar também o visual, vitrine. Estou numa fase real de mudar, mudar, mudar. Todo mundo tem essa "síndrome" no começo do ano né?! A minha bate no meio do ano rs. Mas tá na hora de mudar detalhes realmente. Gosto do novo, amo mudar, amo colocar a mão na massa. Quando a mesmice bate na alma o tesão da costura estremece. Nada como realocar, agregar, ir o que não se cabe e receber o que motiva, inspira e faz a boa continuação.

Agora é hora de me dedicar a newsletter que é algo que tenho tantos cadastrados e faço pouco uso. Claro que não será em uma frequência exaustiva, por que como consumidora não curto quando um site ou loja me manda com uma frequência excessiva.

Tudo isso dá muito trabalho, muiiiito mais muito mesmo. E não se faz do dia pra noite, mas quis compartilhar com vocês que isto já está sendo feito. E nesse caso compartilhando esse momento me motiva a fazer, a me cobrar continuidade e realização.

Percebi isso com os compartilhamentos dos exercícios físicos, marmitas e demais rotinas de organização. Postava e quando parei de postar recebi mensagens perguntando se ainda continuo fazendo e continuo, firme, forte e claro com alguns momentos de preguiça rs, afinal somos humanos. Mas não pode fazer disso um hábito, aliás mal hábito.


E então, coragem para organizar os arquivos analógicos/físicos e digitais.
Mas como disse no começo do post o resultado e o alívio são gratificantes.
 E depois de organizados é só manter.
Fugindo do ateliê para a casa um pouco, manter tudo organizado é um investimento de tempo e saúde. É maravilhoso e até mesmo inacreditável o bem que faz.
Diariamente consigo levar cerca de 20 min diários para colocar a casa em ordem. Então se o dia não render é por imprevistos ou procastinar.

Obrigada pela prosa de hoje e até já!