segunda-feira, 15 de julho de 2019

Diário: 3 séries de 12...4 séries de 10

(arquivo pessoal)

Tudo bem?! 
Vixe... hoje é segunda-feira e assim como primeiro de janeiro é o dia em que se projetam muitos começos e recomeços. Não escolhi propositalmente tá?! Estava querendo falar sobre isso, mas estava esperando aquele tempo de: "Ser mais forte do que a minha melhor desculpa". E também passar as fases da euforia do começo, das dores, da mudança de rotina, alimentação e do hábito se transformar em um estilo de vida.

Fui bebê rechonchuda hoje magra. Posso comer de tudo e a quantidade que queira, já fiz exames (tudo ok) e enfim para engordar, ganhar massa (muscular) a cartada final (para ganhar massa/peso) era também a que eu mais fugia e odiava. Fazer exercícios físicos, musculação ... entrar para a "turma da batata doce rs".

Em 2015 me matriculei em uma academia e quase três meses depois desisti.
Depois vieram os ensaios infinitos de: "Agora eu vou, eu vou" "Senti que realmente a academia faz diferença". E realmente faz, tanto para quem quer ganhar quanto perder. 
Mais 3 anos se passaram, em 2018 a vontade real chegou e planejei para o início de 2019.

No final de janeiro comecei, a academia é perto de casa, os instrutores/professores/personal são maravilhosos e isso fez a grande diferença. No começo as dores, depois a adaptação do organismo e por fim tudo ok. Esperei passar esses meses para compartilhar com vocês.


Testei essa regra pacientemente e posso te afirmar que realmente funciona e vira um hábito ou melhor um estilo de vida. 

Minha falha se posso dizer até aqui foram duas, junho foi um mês muito chato para a vida pessoal, daqueles que abalam realmente as estruturas emocionais e para não refletir no profissional parei um pouco com tudo para focar na vida pessoal. Reequilibrar, recarregar, cuidar...fui vivendo um dia de cada vez realmente. Porque as vezes acordava bem e outras em recaídas emocionais. E não fui muito à academia, mas fui. Hoje já vejo junho com gratidão, lição e fortalecimento. Como devemos ver realmente as nossas vidas. O segundo item é que tudo que é repetitivo me faz perder o "pique", e todo dia ir ali, repetir séries, máquinas me causou um tédio. Mas insisti, persisti e vamos continuar fazendo o que compartilha e incentiva: 

"Olhar por outro ângulo, mudar algo, trocar o pensamento..."

O processo é longo e requer muita dedicação, foco, determinação, disciplina. Se a meta é ganhar massa muscular no dito popular engordar (sonho meu) logo de cara e passados esses meses posso te dizer que a saúde em si foi a primeira beneficiada e claro disso você que pratica exercícios físicos já sabe e você que não pratica já cansou de ver, ler e ouvir isso provavelmente.
O ano passado comecei a sentir dores no joelho por causa da costura, do sedentarismo e já no primeiro mês de exercícios isso sumiu. O fôlego, resistência tudo está melhor. O sono ainda bate no decorrer do dia, mas também comecei acordando às 4h20m e hoje mudei para 5h20m. Sou muiiito matutina.

Um sonho para realizar em breve é fazer parte de algum grupo de pedal. Morar no interior nos proporciona paisagens maravilhosas e quero muito aproveitar isso queé algo que aproveitei pouco por aqui. Pedalar sozinha por ai creio que não seja uma boa ideia.
Participei de duas corridas matinais com as meninas da academia, mas haja fôlego gente, qualquer dia volto para me desafiar mais.

E é isso...está valendo a pena. Como já mencionei ganhar massa é um tempo longo (ainda) mas a saúde já agradece em todos os sentidos e setores da vida.

(arquivo pessoal)


"Motivação faz você começar, hábito faz você continuar"

Já li esse livro meses atrás e volto para contar.

Para prosear, comentar escolha o canal aqui

Até logo!