segunda-feira, 12 de abril de 2021

Caderno de Leitura (2)

 



Além do caderno de leitura citado neste outro post fiz esse "reading journal" (caderno de leitura), o fiz para anotar algumas curiosidades das minhas leituras. 

As páginas que fiz podem ser inseridas no BuJo - Bullet Journal, irei compartilhar os livros lidos sobre o método e o meu (bujo) por aqui, mas achei que separando, o tempo de uso do caderno seria maior e teria mais disciplina para usar e não abandonar.

Aliás é um ponto importante para levar em conta. Só fazer aquilo que de fato será usado por você.
Claro que nada é obrigado e pra sempre, mas o custo e o tempo investido sempre é bom levar em consideração. Por isso não fiz tantas páginas lindas que vi por aí. E também fiz o mais básico possível.

O benefício: Percebi que quanto mais organizo as minhas leituras mais me sinto estimulada e leio mais. Crio e lapido o meu método e ritmo particular.












Oi bagunça!!!
Claro que podemos fazer com apenas uma caneta e uma régua, mas passar algumas horas imprimindo, desenhando, recortando, colando...é uma atividade bem agradável. E confesso que mergulhei no momento. Aproveitei um sábado na semana de recesso no final do ano.


Sempre li, mas a dedicação a momentos como esse realmente fazem bem!

Pode ser feito em qualquer caderno, eu utilizei um pontilhado.

Se fizer me conta!

Até logo!