quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Tem leitura: O silêncio da alma


Leitura concluída em: 14/07/2021

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Sheila Guedes, foi uma indicação da Paola do Livros e Fuxicos.
Uma leitura dolorida, muito palpável e tão intrínseca em nossos dias.
Abuso psicológico, violência doméstica...
Já vivenciei o abuso psicológico e lembro que na época achava que era por ele ter passado por algumas situações, ou talvez culturalmente relacionando, falava aquelas coisas.
Me sentia psicologicamente forte e achava que aquilo não era nada, mas com um tempo se rompeu e causou um dano em mim.
Não tenha dó e não leve na brincadeira como levei por me achar mais "evoluída".

Hoje por mais que as leis ainda sejam falhas, mas elas existem, agora temos a lei 14.188/21 sancionada em 28/07/21, com pena de 6 a 2 anos de reclusão. Veja essa matéria da revista Marie Claire.

A independência financeira é um fator importante para a libertação desse cárcere, ela eleva a auto estima e os demais bens dela.
Vemos isso bem detalhado nesse livro.
Amei, apesar de dolorido, nos ensina, nos alerta. Nos traz alento, cura e o sopro da libertação.
Se puder leia, deixei o link na primeira linha.







Me escreve e até o próximo post!