domingo, 16 de março de 2014

Quase uma reapresentação,

Não vamos aos "bons" culpados, mas sim as realizações desse tempo que se passou.
Adoro quando a rotina está insana, corrida, me faz ter novas ideias, anotar, querer fazer diversas coisas ao mesmo tempo.
E do final de janeiro pra cá, me fez entre tantas essas e outras coisas me fez curar.
Nesse meio tempo os posts foram por horas intensos e por outras escassos.
Fiz posts imaginários ah e foram tantos.
Adoro ler blogs de histórias cotidianas, exemplos, acontecimentos.
Amo detalhes sobre decoração, sobre o deixa acontecer naturalmente, sobre corpo, alma e coração.
Neste momento cá estou às 22:25 deste domingo iniciando este post, mil palavras fervilhando para vir à tona. Um calor danado de bom dentro de casa, mas optei por ficar do lado de fora no pequeno terraço/varanda onde se é possível ouvir sapos, grilos da natureza que me cerca logo ali rs e também a brisa tá pra lá de boa, e vindo de dentro de casa o som da tv ligada. Pois é, como a maioria mil coisas ao mesmo tempo.
Uma dor chata na nuca incomoda, mas sei que é o cansaço gritando, ontem ele me derrubou.
Sou de trabalhar de acordo com o que o organismo aguenta e me permite.
Tem uma rotina pré determinada, mas o organismo dita o tom da sua inspiração, do seu aguentar.
Depois de semanas direto num ritmo bom, sem folga, no máxima meia folga ... ontem o corpo não obedecia a mente e tive que mudar o foco, parar total.
Por esse tempo passado e essa quase necessária reapresentação vou escrever por pautas, tópicos assim faço um breve resumo e depois nos posts seguintes prolongo alguma prosa ok.

  • Recebi por duas semanas uma prima em casa, e foi hiper bacana eu com o dobro da idade dela mais 2 (ela 18 eu 38), ela se surpreendeu com a minha rotina esse faz isso, responde isso, para, come, volta, correios, corre e à noite eram cliques descontraídos, eu depois de muitos anos me permitindo fazer caras, bocas e caretas kkkkkkkk. Conversar sem parecer ter diferença de idade, se sentir sim e também um pouco mãe, ir para a cozinha juntas. Das coisas passadas e vividas o que mais marcou pra ela foi a rotina que levo, imaginou que fosse mais calmo.
  • Depois de 8 anos me cobrei e fui ao oftalmo cuidar da visão "Seu Lobo" (pra te enxergar melhorrrr) rs. Enquanto se vai enxergando vai deixando o tempo rolar, até que as enxaquecas começam a surgir com frequência e intensidade maiores.
  • Fiz a tatoo que apresentei no posto anterior
  • No carnaval acompanhei o trio do Ara Ketu que veio tocar por aqui, lembranças da adolescência. Quando soltaram os fogos e os primeiros acordes ecoaram, saí em um pulo para à avenida. E fui que fui sozinha. Me permiti, lembrei do ano passado que estava com depressão e nada me fazia sorrir ou sair de casa.
  • As Colheitas?! Puxa quanta alegria de realizar sonhos particulares. As mochilas, matrioskas, trabalhar para um pet shop, para uma agência de turismo. De clientes fiéis em mal receber uma Colheita e já fazer outra. Nossa QUANTOS amigos fizeram Colheitas, amigos artesãos, amigos daqui, ali e acolá, inclusive a minha prima que veio pra cá, fez a sua e ganhou uma (Colheita) também. Tem sido dois meses de #gratidão por essas realizações. Claro que todas com um grau bom de detalhes, horas e até dias de dedicação. Mas acredito que quando temos um desejo e este é bom, cheio de amor se realiza. A sintonia boa, a energia boa..
  • Nesse ritmo senti que os apertos no coração, preocupações da alma por outras coisas acalentaram-se aliás não senti quando percebi estava com uma estranha e boa sensação de vida pulsando e gritando dentro de mim.
  • Devagar estou lendo, relendo, abandonei um tanto a escrita (saudades do meu temporário diário). Mas logo tudo se encaixa.
  • Desejo enormeeee de mudar urgentemente a cor da parede do ateliê, mudar os móveis fixos de lugar amo mudar, fazer aquela faxina mais que detalhada rs.
  • Ao começar escrever este post uma amiga me enviou uma mensagem e o link para este vídeo do Vander Lee que ela sabe que gosto muiiiito e ela também. É uma amizade virtual, mas que parece que nos conhecemos do jardim de infância né Livia Cunha?!
  • Rolaram também encontros, prosas, almoços em família e com parentes.
rsrsrs coisas simples do dia a dia, mas com um significado, lembranças importância gigantescas.
Carinho que recarrega, inspira e me faz respirar.
vou terminar por aqui só porque o sono tá chegando, livre, devagar e pesado.
Escrever nos faz voltar a ter intimidade.
Na verdade esse blog é só porque gosto de prosear um pouco, mas claro que nem de longe chega aos pés daqueles blogs super, hiper megas produzidos, com fatos, fotos.
Falta tempo, falta sair, falta talvez mais determinação, foco, ideias se tem a rodo...mas vamos nos dar o conselho que tudo tem seu dia e hora. E aos poucos tudo vai se tornando real.
Boa semana, gratidão pelo carinho!
QQ coisa escreve, já sabe temcolheita@gmail.com