quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Te respondo! : 1



"Da história, como começou até hoje (nome, como criou o slogan)"
 Sugerido no instagram pela @adriana_cava_

Era uma vez... kkkkk
Não, não vou vir com um textão para vocês não brigarem comigo.
Tenho a primeira fase (Coisinhas de Marcinha)  registrada em uma participação no blog do Elo7 e você pode conferir clicando neste link

Clicou?! Leu?! Recordou?! Conheceu?! 

Posso seguir adiante?!

Anos depois veio a fase 2, a fase a qual eu cheguei a exaustão do nome "Coisinhas de Marcinha", é muito infantil, diminutivos são bajuladores, desmotivam totalllll. "Produtinho, lojinha, bonitinho...etc". Nossa que coisa mais triste! Você tem um baita trabalho, investe tempo, dinheiro, paixão, objetivo e aquela coisa "inha", "inho" dá preguiça total com o passar dos anos.
 Amo somente apelidos e uma vez ou outra escapa em alguma coisa na vida com diminutivos, mas só. 
Enfim cansei, desmotivei e encerrei o ciclo.

O nome temco veio de um rabisco (rabisco mesmo) em um final de semana, justamente pensando em possibilidades de nomes fiz uma lista do que envolvia o meu trabalho e lá fui com a caneta: Tem costura, tem compartilhamento, tem coração, tem colheita, tem convidado, tem coruja e outras coisas. Desabafei com o meu amigo Designer Leandro Pereira dias depois e ele sugeriu o temco. Nome forte, que resumia bem o que estava envolvido. Na mesma época perguntei para a minha amiga Gigi @gigiserelepe que tem bom gosto, é habilidosa em tudo que faz, encanta em tudo que faz se ela poderia criar uma logo simples, com cores marcantes que apagasse um pouco o meu trauma rsrsrs.
E ela me presenteou com a identidade temco que vocês conhecem. E de amiga ela virou dinda da temco.

Gente deixo claro e com muiiiiiiiita gratidão que "Coisinhas de Marcinha" me trouxe muitas realizações, amizades, participações em revistas, blogs, a raíz do artesanato. E foi o alicerce do que tenho hoje como experiência. Quem nos dera naquela época ter tudo isso que esse tanto de gente já chega e encontra. Depositávamos dinheiro uma na conta da outra para fazermos compras de material.

A identidade temco também traz mais segurança, maturidade e também abriu as portas para o público masculino.
2018 em silêncio tenho feito mudanças internas e que algumas já são observadas nas redes sociais e aos poucos a formiguinha vai fazendo, limpando, reorganizando e readaptando.

Sobre conselho ou sugestão?! Seria esse, não use tantos diminutivos ou não escolha um nome com diminutivo. 

Até o próximo post!

.
.
.
Esse foi um post com tema sugerido através da funcionalidade de perguntas do Instagram.
Nos encontramos nos próximos dias com mais temas.
Para conhecer outros compartilhamentos/dicas do blog acesse: