quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Tem Leitura: Essencialismo!


"Só quando nos permitimos parar de tentar fazer tudo e deixar de dizer sim a todos é que conseguimos oferecer nossa contribuição máxima àquilo que realmente importa".

Esse veio aleatoriamente, estava pesquisando um livro e me deparei com ele. E foi amor ao primeiro contato. Li uma amostra no leitor digital mas como já mencionei algumas vezes os livros de desenvolvimento pessoal ou coleção gosto de ter físicos, no papel para anotar, marcar, degustar a leitura e todo o aprendizado. Prefiro ler no Kindle pela comodidade mas o livro físico é um "lambuzar-se" do que lê.

Quem já conhece as minhas postagens e compartilhamentos ao longo desses anos, sabe o quanto gosto do tema desenvolvimento pessoal, produtividade, organização, disciplina e foco.
Por mais que até se torne repetitivo o tema, os livros mas sempre há algo novo, uma lapidação.
Eu busco sempre aprender um pouco mais para aproveitar melhor o tempo, ao passar dos anos vejo o quanto me ajudou, acrescentou. O quanto hoje ganhei em tempo para estar mais presente com a minha família, amigos, estar inteira de fato em casa, cuidar das plantas e também a ter ainda mais uma qualidade em tempo de leitura e etc.

Esse livro foi um bom mergulho no essencialismo. Me vi muito nos exemplos e o tanto que já pratico e adoto na minha vida.
"A qualidade de vida" (que também citei acima) é o resultado claro e certamente o objetivo do que aborda o livro e o que de fato queremos nesse mundo louco.

Mais um livro que foca a importância de dizer "não". Temos medo, vergonha de dizer não...bom eu já pratico e uso o não naturalmente nos meus dias e rotina.
O não ele de fato filtra, ajusta.

O essencialismo nos foca em viver o tempo presente, viver com menos porém melhor. 
Uma vida mais organizada, mais válida no que de fato é importante, agrega e soma.
Pequenos e importantes detalhes como uma boa noite de sono, o bom uso das redes sociais, a importância de escrever (ter um diário), isso é terapêutico na verdade. Faço bom uso do diário há anos. 

Aprendi mais um tanto e quanto mais leio e pratico mas fico atenta e aberta as novas possibilidades de aproveitar ainda mais e melhor o tempo.

Aprendi ainda mais que viver sobrecarregada não é prova de produtividade.
Que saibamos, filtrar, ter propósitos, estar presentes e inteiros.

Hummm escrevi demais, mas só foi um pouco do que essa leitura me acrescentou.









Posso te acompanhar na próxima leitura?!

Aos poucos vou compartilhando os livros e leituras no #temleituratemco


Até o próximo post!