terça-feira, 10 de setembro de 2019

Tem Leitura: O Poder do Carisma


Quando mencionamos que alguém é uma pessoa carismática normalmente nosso sentimento e imagem/mentalização é que ela transmite paz, inspira, conforta, encoraja e emana uma luz própria é uma pessoa autêntica.

"O carisma é algo que não é privilégio de alguns ou direito natural de poucos, mas que todos nós temos. Podemos tê-lo mais ou menos desenvolvido, pois ele pode ser cultivado".

O cultivo de dentro pra fora, do pensar antes de agir. 
Controle emocional de mãos dada com o equilíbrio.
É o potencializar as emoções positivas e identificar e transformar as contrárias e limitantes, podemos dizer que  é o prestar atenção ao inspirar e expirar.

Ter autodomínio, equilíbrio entre o ego e a alma, estar atento aos julgamentos.

A pessoa carismática tem uma percepção a mudança, se não está legal, o que se pode fazer para melhorar, ela age.

Mais um autor/livro que cita o "poder do não" como benefício para si e aos outros. Saber dizer não com a mesma serenidade com que diz sim (segurança e clareza).

Um livro leve, de boa reflexão, tem exercícios, dicas de filmes sobre cada tema/capítulo. Achei direto em cada tema abordado dentro do tema principal o Carisma.
Dá vontade claro de compartilhar cada página marcada, estudada, refletida mas vai ser muito bacana você degustar assim também a sua leitura.

E pra encerrar deixo aqui algo que também é mencionado que é a prática da GRATIDÃO, não só quando tudo está bem mas quando a experiência e o momento são lições e lapidações da vida.


Aproveito o post para compartilhar produtos com estampas literárias, já disponíveis na temco.
É só clicar no link embaixo de cada foto para conhecer os detalhes.




Até o próximo #temleituratemco!