domingo, 4 de novembro de 2018

Tem leitura; Trabalho Organizado


"Tomei  a decisão, então de transformar a minha casa em uma espécie de pousada de férias. O que me atrai nas pousadas? Café da manhã gostoso, tomado com calma. O ambiente de hotel, que não tem tantos objetos - só o necessário. Sempre limpo. O ar descompromissado, leve, de que cada dia é uma nova descoberta". (Thais Godinho - Trabalho Organizado).

Um trecho do livro ao qual me emocionei e sim lágrimas escorreram. Porque me vi nele, é assim que tenho vivido e adaptado os meus dias e lar. Ser, ter e sentir-se exatamente assim. Não são apenas postagens de fotos montadas é o meu eu, momento ali expressado. Certamente é um degrau de paz e de curtição que a organização nos presenteia. 

No tem leitura já falei sobre os outros livros da Thais: Vida Organizada e Casa Organizada
E também sobre o método GTD (método de produtividade).

Falar do que se gosta é fácil porque não faltam tópicos e difícil porque tem que se controlar e policiar nos tópicos (rs) 

O Trabalho Organizado veio colocar a cereja no bolo. Claro que gostar e ser organizada ajuda muito, mas ao mesmo tempo leio para aprender, mudar, aprimorar e adaptar a minha realidade, a minha construção diária. Fiz anotações, deixei o livro todo marcado mais uma pronta referência. 

O caminho já vem sendo bem trilhado, 2018 está sendo o ano da reorganização, quase tudo já destralhado, doado, descartado, reorganizado. Gosto de deixar a vida como se pudesse encaixotar e mudar amanhã. De tudo que planejei para este ano 70% está concluído e depois é só manter e curtir. Neste livro me deparei muito com a qualidade de vida que tudo no final vai nos proporcionar. Na importância real do foco, disciplina, planejamento e a boa e tão falada produtividade que na verdade não se refere a fazer as coisas com menos tempo mas aproveitar melhor o tempo. Um elo do profissional ao pessoal.

Se você também quer de fato fazer acontecer comece, anotando, destralhando e aproveitando essa poupança preciosa que você tem que é o tempo.
Não adianta eu escrever (porque esse tema pra mim é como romance), queira e seja de fato a sua mudança.
Tenho um caminho pela frente, novos ciclos virão. 





Te desejo uma boa leitura e boas mudanças!
Nos encontramos no próximo tem leitura!